Menu
quarta, 24 de fevereiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
PROTESTOS CONTRA A GLOBO

Federação impede transmissão online do Atletiba e clubes se negam a jogar

19 Fev 2017 - 16h55Por Uol

O clássico entre Atlético-PR e Coritiba, marcado para as 17h (de Brasília) deste domingo (19), teve seu início impedido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). A entidade se opôs à iniciativa dos clubes de se unirem para transmitir o jogo de forma independente e exclusivamente online, pelos canais dos times no YouTube. Com isso, os clubes se negaram a jogar e a partida não vai mais acontecer.

Jogadores dos dois times entraram em campo de mãos dadas para se despedir da torcida e voltaram ao vestiário logo depois. A torcida na Arena Baixada gritou "vergonha" e protestou contra a FPF e a Rede Globo.

"Funcionários da Federação Paranaense de Futebol solicitam que a arbitragem não permita início do jogo. Motivo: a FPF não permite transmissão do jogo pelos canais de Coritiba e Atlético. A federação pede que o jogo não comece enquanto houver a transmissão online", afirmou o Coritiba por meio de seu Twitter oficial.

O diretor executivo de marketing do Atlético-PR, Mauro Holzmann, se revoltou com a decisão e disse que o jogo não acontecerá sem a transmissão pela internet.

"Atlético-PR e Coritiba não venderam seus direitos [para a TV] por causa dessa merreca que a RBS e a Globo nos ofereceram. E a Federação Paranaense de Futebol não quer dar continuidade à partida enquanto a imprensa estiver aqui. Temos uma produtora independente aqui. Não temos que acabar com a transmissão", disse ele ao canal do Atlético no YouTube.

"A federação, de forma arbitrária, quer que tiremos nossa produtora independente. Nós não vendemos o jogo para ninguém, só não aceitamos o que a Federação Paranaense quer fazer. A federação diz que não vai ter o jogo enquanto a transmissão dos canais oficiais não for tirada do ar. Então não vai ter o jogo", completou.

O vice-presidente do Coritiba, José Fernando Macedo, também se revoltou com a situação.

"A federação mandou uma ordem para a equipe de arbitragem de que não pode ser feita a transmissão porque existe um contrato com a Rede Globo. O Coritiba e o Atlético se sentem no direito de fazer a transmissão pelo Youtube. Os dois times não vão abrir mão de jogar essa partida", afirmou.

Hélio Cury, o presidente da federação paranaense, disse que não haverá jogo enquanto os profissionais não saírem de dentro de campo. Segundo ele, o credenciamento dos profissionais deveria ter sido feito 48 horas antes da partida, o que não teria acontecido.

"Enquanto os profissionais não credenciados estiverem dentro do campo não vai haver jogo", disse ele. "Deveria ser feito um credenciamento 48 horas antes da partida. O nosso posicionamento está bem claro: está proibido".

Os clubes disseram ter sugerido que os profissionais que transmitem o jogo de dentro do campo poderiam ir para as arquibancadas. Questionado sobre isso, Cury disse que não poderia fazer nada para impedir o jogo nesse caso.

"A federação só cuida do que acontece dentro do campo, fora nós não temos nada a ver com isso. Se eles tirarem tudo do campo e colocarem na arquibancada não podemos fazer nada".

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DESTAQUE NO ESPORTE
Bonitenses conquistam 6 medalhas no 1° Campeonato Estadual Centro Oeste de jiu-jitsu Summer Open
BONITO - MS -
Bonito (MS) é considerado destino internacional de turismo seguro
Os jogadores dentro da loteria fazendo as apostas. (Foto: Henrique Kawaminami) SORTUDO DE MS
Apostador de MS acerta quina e fatura R$ 42.795,90 na Mega Sena, MIRANDA teve sortudo na quadra
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estão abertas as inscrições para o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2021; se liga no prazo
BONITO - MS - FISCALIZAÇÃO NO CARNAVAL
Prefeitura prepara ações de fiscalização durante o período de carnaval em Bonito (MS)
BONITO - MS - ESPORTE
CMU recebe reparos para melhorar as atividade de lazer da população em Bonito (MS)
BONITO - MS - CULTURA E JUVENTUDE
Cultura e Juventude realizará encontro on-line para propor ideias e dar voz aos jovens de Bonito
CARTEIRA DIGITAL DE PESCA
Governo de MS disponibiliza carteira digital para pesca amadora e desportiva
VACINA NO MS - 4º LOTE CHEGANDO
Estado de MS se prepara para receber o 4º lote de vacina contra Covid 19 essa semana
ACIDENTE NAS ESTRADAS
Incêndio derrete ônibus de viagem que trazia 40 pessoas para Campo Grande