Menu
sbado, 27 de fevereiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
DUELO DE CAMPEÕES

Atlético Nacional goleia a Chape e conquista a Recopa Sul-Americana

11 Mai 2017 - 07h26Por MSN

Pouco mais de quatro meses depois do trágico acidente que vitimou 71 pessoas em novembro de 2016, a Chapecoense, no dia de seu aniversário, finalmente jogou no Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Uma noite marcada pela emoção de dois clubes que se tornaram irmãos. Apenas um, porém, poderia sair campeão. E foi o Atlético que saiu com o caneco, se tornando o primeiro clube colombiano a vencer a Recopa. A equipe venceu por 4 a 1 e reverteu a vantagem da Chape construída no primeiro jogo. Dayro Moreno e Igargüen fizeram os gols do título colombiano. Túlio de Melo fez o gol de honra da Chapecoense.

COMEÇO ARRASADOR DO ATLÉTICO E CHAPE ACUADA

Logo no primeiro ataque do jogo, Dayro Moreno recebeu dentro da área e chutou cruzado, Artur Moraes aceitou e o Atlético saiu na frente na decisão. Na primeira metade do primeiro tempo, o time colombiano controlava a posse de bola e afundava a Chapecoense no seu campo defensivo, que tentava sair em velocidade nos contra-ataques.

A primeira chegada da Chape só foi aos 22 minutos em chute de longe de Reinaldo. O Atlético trabalhava a bola e não deixava o time brasileiro gostar do jogo. Aos 30, Ibargüen recebeu de Macnelly Torres dentro da área, cortou a marcação e chutou forte para fazer o segundo gol dos donos da casa. A Chapecoense foi para o intervalo perdendo por dois e sem ter criado perigo algum ao gol adversário.

CHAPE VOLTA MELHOR, APAGA DE NOVO, E SAI GOLEADA

Vágner Mancini, percebendo a urgência em mudar a postura do time, voltou para o segundo tempo com Apodi no lugar de Luiz Antônio, deixando o time mais rápido nas saídas de bola. A mudança surtiu efeito logo de cara. Com dois minutos, a Chape quase diminuiu em finalização de Arthur Caíke, mas Henríquez tirou em cima da linha.

Até os 20 minutos, a Chapecoense fazia o que o Atlético fez no primeiro tempo: dominava a partida e afundava o adversário no campo de defesa. As más finalizações, porém, impediam a mudança no placar.

Aos 22, um banho de água fria: quando o time brasileiro vinha dominando a partida, Dayro Moreno, após grande jogada de Ibargüen, cabeceou para fazer o terceiro do Atlético. A Chape sentiu o gol e não conseguiu mais reagir.

Já quase entregue, a Chapecoense ainda viu o Atlético marcar o quarto gol. Ibargüen, em finalização muito feliz, encobriu o goleiro Artur Moraes e colocou 4 a 0 no placar. Três minutos depois, Osman cruzou pela esquerda e encontrou Túlio de Melo, que dominou e fez o gol de honra dos brasileiros. No fim, Andrei Girotto ainda perdeu a cabeça e foi expulso após falta forte no campo de ataque.

Veja lances de Atlético Nacional x Chapecoense (via Fox Sports)
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADUAL DE FUTEBOL 2021
Governo do Estado assina convênio de apoio aos clubes para a disputa do Estadual de Futebol 2021
BONITO - MS - DESTAQUE NO ESPORTE
Bonitenses conquistam 6 medalhas no 1° Campeonato Estadual Centro Oeste de jiu-jitsu Summer Open
BONITO - MS -
Bonito (MS) é considerado destino internacional de turismo seguro
Os jogadores dentro da loteria fazendo as apostas. (Foto: Henrique Kawaminami) SORTUDO DE MS
Apostador de MS acerta quina e fatura R$ 42.795,90 na Mega Sena, MIRANDA teve sortudo na quadra
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estão abertas as inscrições para o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2021; se liga no prazo
BONITO - MS - FISCALIZAÇÃO NO CARNAVAL
Prefeitura prepara ações de fiscalização durante o período de carnaval em Bonito (MS)
BONITO - MS - ESPORTE
CMU recebe reparos para melhorar as atividade de lazer da população em Bonito (MS)
BONITO - MS - CULTURA E JUVENTUDE
Cultura e Juventude realizará encontro on-line para propor ideias e dar voz aos jovens de Bonito
CARTEIRA DIGITAL DE PESCA
Governo de MS disponibiliza carteira digital para pesca amadora e desportiva
VACINA NO MS - 4º LOTE CHEGANDO
Estado de MS se prepara para receber o 4º lote de vacina contra Covid 19 essa semana