Menu
quinta, 16 de janeiro de 2025
Busca
RESERVAS
Cultura

Livro inspirado em música de Leone será lançado sábado na Biblioteca Isaias Paim

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita

2 Out 2024 - 14h11Por Karina Lima, Comunicação Setesc

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), em parceria com a UBE (União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul), realiza neste sábado (5), às 15h30, o lançamento do livro da escritora Nãnashara Boehm, intitulado “Das Saudades que eu Sinto”. Será uma tarde de autógrafos e o romance será vendido por R$ 40,00.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Este é o terceiro livro da autora, mas seu primeiro romance publicado. Sendo um romance epistolar, a obra apresenta a história de um casal por meio de cartas escritas pela protagonista ao seu antigo amor. A narrativa traz a visão da personagem sobre a vida dos dois, os principais momentos – bons e ruins –, bem como seus sentimentos diante de tudo o que passaram, incluindo o que motivou o fim do relacionamento e, obviamente, as saudades que ainda sente.

A inspiração da autora para escrever sobre o tema foi uma música do cantor Leone. “Durante o período da pandemia, decidi revisitar algumas músicas que costumava ouvir durante minha graduação. Então, voltei a escutar Leone e me deparei com a canção ‘As cartas que eu não mando’. Apesar de já ter ouvido a música muitas vezes antes, foi naquele momento que parei para refletir de fato sobre a letra, e me veio a ideia de escrever uma história baseada em cartas escritas por alguém para um antigo amor”, explicou Nãnashara.

Nãnashara Boehm é professora de Língua Portuguesa, Literatura e Artes, além de escritora. Desde a infância, ela demonstrava uma afinidade especial com as palavras, transformando suas brincadeiras em criações literárias. Na adolescência, essa paixão se intensificou e o sonho de se tornar escritora tomou forma. Em 2007, ao ingressar na Faculdade de Letras, começou a compartilhar seus textos em plataformas digitais, como forma de divulgar suas obras.

Sua estreia no mundo editorial ocorreu em 2015, com a publicação de Entrelaços, uma coletânea de poemas, contos e crônicas que refletia sua versatilidade e sensibilidade literária. Seis anos depois, em 2021, Nãnashara lançou seu segundo livro de poemas, Preto e Branco - Versos de Dias Cinzentos, pela Editora Elmo Negro, consolidando-se como uma voz significativa na poesia contemporânea. Agora, ela apresenta ao público seu primeiro romance, Das Saudades que eu Sinto, um marco em sua trajetória literária, que promete cativar e emocionar os leitores com sua narrativa profunda e envolvente.

Serviço

Lançamento do livro “Das Saudades que eu Sinto”, de Nãnashara Boehm

Data: sábado, 5 de outubro de 2024

Horário: 15h30

Local: Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, andar térreo do Memorial da Cultura e da Cidadania “Apolônio de Carvalho” – Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro – Campo Grande (MS)

Entrada franca

 

 

Leia Também

A experiência irresistível da picanha grelhada do Ponto Aroeira Gastronomia
A experiência irresistível da picanha grelhada do Ponto Aroeira
Primeiro Mandato de Josmail Rodrigues: Transformação e Progresso em Bonito (2021-2024) BONITO - BALANÇO 2021/2024
Primeiro Mandato de Josmail Rodrigues: Transformação e Progresso em Bonito (2021-2024)
Balneário de Bonito (MS) lotado, fim de ano chegou, assista na LIVE BONITO - MS - BALNEÁRIO LOTADO
Balneário de Bonito (MS) lotado, fim de ano chegou, assista na LIVE
Luan Santana publica primeiras fotos com a filha no colo Show de Fofura
Luan Santana publica primeiras fotos com a filha no colo
Filé à Parmegiana do Ponto Aroeira: O Clássico que Nunca Sai de Moda
Culinária
Filé à Parmegiana do Ponto Aroeira: O Clássico que Nunca Sai de Moda
Filé ao molho madeira do Ponto Aroeira é ideal para qualquer ocasião Ponto Aroeira
Filé ao molho madeira do Ponto Aroeira é ideal para qualquer ocasião
Bonito Bilíngue Atlas oferece descontos especiais na Black Friday para cursos de inglês Black Friday
Bonito Bilíngue Atlas oferece descontos especiais na Black Friday para cursos de inglês
Frango Grelhado com Acompanhamentos e Ambiente Agradável no Ponto Aroeira Culinaria
Frango Grelhado com Acompanhamentos e Ambiente Agradável no Ponto Aroeira
Bife Ancho: o carro-chefe do Brasa Point de Bonito MS
Bife Ancho: o carro-chefe do Brasa
Descubra o Sabor Inigualável do Pirarucu Cremoso e a Refrescância da Piña Colada no Ponto Aroeira! Ponto Aroeira
Descubra o Sabor Inigualável do Pirarucu Cremoso e a Refrescância da Piña Colada no Ponto Aroeira!
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.