Menu
sŠbado, 23 de outubro de 2021
Busca
BONITO √ĀGUAS GREEN WEEK
MASTERCHEF

Dayse supera Marcelo e vence o "MasterChef: Profissionais"

14 Dez 2016 - 08h20Por Uol

A paulista Dayse Paparoto venceu o “MasterChef: Profissionais” nesta terça-feira (13) depois de superar Marcelo Verde na final do reality show da Band. Ela ganhou R$ 170 mil, um carro da marca Nissan Kicks e a consultoria de um empreendedor para abrir seu próprio negócio.

"Sei lá, mano, estou passada. Esse prêmio é para Ele, é tudo para Ele", comemorou a chef de 31 anos, que é evangélica e dedicou a vitória para Deus. Questionada por Ana Paula Padrão sobre qual sonho gostaria de realizar, Dayse afirmou que pretende quitar o apartamento e se casar.

Na prova final, os concorrentes precisaram preparar um menu degustação com oito pratos: dois amuse bouches (aperitivos), duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. O desafio era preparar receitas autorais. Dayse batizou sua apresentação como "De Mogi para o Mundo", em homenagem à cidade em que foi criada, e tentou mostrar uma mistura das suas raízes simples com os restaurantes estrelados em que já trabalhou. 

Dayse foi melhor avaliada no primeiro round, composto pela apresentação dos amuse bouches e da entrada. Tida como uma cozinheira clássica, ela surpreendeu o paladar dos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça com uma vieira negra feita com carvão e uma sopa de castanha portuguesa.

 

Reprodução/Band
 

Foie gras preparado por Dayse como entrada foi elogiado pelos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaçaimagem: Reprodução/Band

Marcelo também teve os pratos elogiados pela criatividade e originalidade, mas os chefs alertaram que estava faltando equilibrar os sabores.

No segundo round, em que os candidatos apresentaram dois pratos principais, Marcelo teve mais elogios. “Eu amo meu trabalho”, exclamou Paola ao provar o “Da Lama ao Caos”, prato de purê de berinjela com siri e molho de mexilhão do participante.

Nessa etapa, os pratos de Dayse até agradaram os jurados, mas eles deixaram claro que o nível de criatividade dela tinha caído. “Curiosamente, o último prato de um menu degustação é aquele que você vai se lembrar mais. Esse é o menos melhor. Está muito bom, mas não é o melhor que você fez”, disse Paola ao provar a carne maturada com palmito e farofa de tutano da chef.

Na rodada das sobremesas, Dayse assumiu novamente a liderança ao apresentar um fudge de chocolate com sorvete de baunilha. "Fez lembrar a minha infância", afirmou Jacquin. "Sensacional. Vou querer a receita do fudge. Está muito bom", disse Paola. "Muito bom mesmo", concluiu Fogaça enquanto aplaudia a candidata.

"Você não está aí por ser mulher"

Vítima de machismo ao longo da temporada, Dayse ainda foi exaltada em discursos emocionados de Ana Paula Padrão e Paola Carosella.

"Você escolheu uma profissão dominada pelos homens, como eu e como a Ana Paula. Não é nada fácil. Às vezes, a gente tem que ouvir umas idiotices que eu vou te falar. Você não está aí por ser mulher, você está aí por ter um talento inacreditável", disse Paola.

A chef argentina disse ainda que os jurados do "MasterChef" não avaliam os candidatos "por gênero, cor, cintura ou altura". "Nós vemos pessoas e nosso trabalho é julgar pratos. Pratos que têm autenticidade, sabor e alma. A sua comida tem tudo isso. Você pode ganhar essa competição, não importa. Mas você já ganhou uma coisa que talvez você não saiba. Você abriu os olhos das pessoas para que elas olhem sem gênero", continuou Paola.

Deixe seu Coment√°rio

Leia Também

BONITO - EVENTO SOLID√ĀRIO
Em Bonito, Caxara Pub faz evento beneficente em prol de jovem bonitense neste s√°bado
Sede da governadoria, no Parque dos Poderes (Foto Arquivo) FERIADÃO EM NOVEMBRO
Ponto facultativo transforma feriad√£o em 4 dias, veja o decreto
Foto destaque Visit Bonito: passeio no Barra do Sucuri BONITO - MS - RETOMADA
"Estamos nos reerguendo", guia turístico relata recomeço durante a pandemia em Bonito (MS)
BONITO BONITO - LANÇAMENTO
Lançamento do Programa Bonito é Reciclar, Desafios do Gerenciamento de Resíduos, será nesta sexta
BONITO - MS - AGORA √Č LEI
AGORA √Č LEI: Ecoturismo √© inclu√≠do em lista de atividades essenciais
Musas do Brasileirão eleitas em 2021. Fotos: Divulgação 25 MUSAS DO BRASILEIRÃO
Eleitas as 25 Musas do Brasileir√£o, entre 540 candidatas; veja quem s√£o
Pantanal na escuridão deixou equipe apreensiva - (Fotos: Reprodução, Instagram) FOI TENSO
V√ćDEO: Elenco de Pantanal viveu momentos de terror durante tempestade de areia em MS
TEMPO PREVISÃO DO TEMPO
Chuvas e ventos fortes com eventual queda de granizo são esperados nesta segunda e terça-feira
Foto: Divulga√ß√£o do evento FESTIVAL UNIVERSIT√ĀRIO DA CAN√á√ÉO
Inscri√ß√Ķes abertas para o Festival Universit√°rio da Can√ß√£o com pr√™mios de at√© R$ 8 mil
BONITO - MS BONITO - MS - TURISMO COM RESPONSABILIDADE
Turismo de Bonito tem o melhor setembro dos √ļltimos 7 anos