Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
ÁGUAS DE BONITO 2022
INDICA A PRÊMIO

Bióloga de MS que ajudou a tirar a arara azul da lista de animais em extinção é indicada a prêmio

Bióloga de MS que ajudou a tirar a arara azul da lista de animais em extinção é indicada a prêmio

11 Jan 2020 - 15h17Por G1 MS

A bióloga sul-mato-grossense Neiva Guedes, que criou e executa há 30 anos um projeto que ajudou a tirar a arara azul (Anodorhynchus hyacinthinus), um dos símbolos do Pantanal, da lista de animais em extinção, foi indicada para concorrer ao Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa da Jornal O Globo em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Neiva é mestre em Ciências Florestais e doutora em Zoologia. Ela é pesquisadora e professora do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Uniderp, em Campo Grande. Também é presidente do Instituto Arara Azul. Foi indicada no Faz Diferença para concorrer a premiação na categoria “Sociedade/Ciência e Saúde”.

Bióloga sul-mato-grossense Neiva Guedes, que criou e executa há 30 anos um projeto que ajudou a tirar a arara azul da lista de animais em extinção,  Foto: Instituto Arara Azul/Divulgação

Bióloga sul-mato-grossense Neiva Guedes, que criou e executa há 30 anos um projeto que ajudou a tirar a arara azul da lista de animais em extinção, — Foto: Instituto Arara Azul/Divulgação

Também foram indicados para a premiação e vão concorrer com a bióloga sul-mato-grossense na mesma categoria o físico Ricardo Galvão, ex-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o médico cardiológista William Dib, ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O Prêmio

O Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa Jornal O Globo e da Firjan está em sua 17ª edição e visa reconhecer o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, que, nas mais diversas áreas de atuação, serviram de inspiração para o país e o mundo em 2019.

A exemplo das versões anteriores, jornalistas de cada uma das editorias do jornal selecionaram as três pessoas, instituições ou empresas que mais se destacaram nas páginas do jornal este ano pela atuação em suas áreas. A Firjan apresentou três empresas para a categoria Desenvolvimento do Rio, em um reconhecimento àquelas que mais conseguiram aliar visão de negócios, respeito aos funcionários e ao meio ambiente e ênfase em projetos sociais.

Foram três indicados em cada uma das 16 categorias: País, Rio, Economia, Desenvolvimento do Rio, Mundo, Esportes, Sociedade/Diversidade, Sociedade/Ciência e Saúde, Sociedade/Educação, Segundo Caderno/Livros, Segundo Caderno/TV, Segundo Caderno/Cinema, Segundo Caderno/Teatro, Segundo Caderno/Música, Segundo Caderno/Artes Visuais e Ela, que foram submetidos a um júri. Os vencedores serão escolhidos pelos votos de jornalistas do Globo, de dirigentes da Firjan, dos ganhadores do ano passado e do público.

O público pode vota por meio da internet e até o dia 19 de janeiro. Para votar é necessário estar logado no site do Globo, por meio do seu cadastro de usuário da Globo.com. Para votar clique aqui!

O Faz Diferença premiará também a Personalidade do Ano, que será escolhida por um júri especial formado por cinco jornalistas do GLOBO (Alan Gripp, Ancelmo Gois, Lauro Jardim, Merval Pereira e Míriam Leitão) e pelo presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. Nesta categoria não há voto popular.

Leia Também

A Evolução do Entretenimento: Dos Formatos Tradicionais para as Plataformas Online JOGOS ONLINE
A Evolução do Entretenimento: Dos Formatos Tradicionais para as Plataformas Online
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes
Tecnologia 5G está operando em Bonito MS Internet
Tecnologia 5G está operando em Bonito MS
Nascente azul foi o palco do SIM, de LETICIA PIETTA a Alisson Moccelini! 
Pedido de casamento no Paraíso
Nascente azul foi o palco do SIM, de LETICIA PIETTA a Alisson Moccelini!
A cor Tóquio complementa o charme dessa cozinha projetada e executada pela Formoso Planejados. Cozinha
A cor Tóquio complementa o charme dessa cozinha projetada e executada pela Formoso Planejados.
Asfalto, Cemitério, e lugar de gente da gente! Conheça a Vila América em Bonito MS Progresso em Bonito MS
Asfalto, Cemitério, e lugar de gente da gente! Conheça a Vila América em Bonito MS
Cantor Chrystian, ex dupla com Ralf, terá que fazer transplante de rim Sertanejo
Cantor Chrystian, ex dupla com Ralf, terá que fazer transplante de rim
Corinthians: História e classificações do time AQUI É CORINTHIANS
Corinthians: História e classificações do time
Sucuri gigante tenta subir em barco durante passeio em rio de água cristalina em Bonito (MS) NO MS É ASSIM
Sucuri gigante tenta subir em barco durante passeio em rio de água cristalina em Bonito (MS)
Nos Bastidores! Galera responsável por deixar nossas ruas e praças limpas em Bonito (MS) BONITO - MS - VERDADEIROS GUERREIROS
Nos Bastidores! Galera responsável por deixar nossas ruas e praças limpas em Bonito (MS)
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.