Menu
tera, 28 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
CURSO DE FOTOGRAFIA

Atenção fotógrafos: Fundação de Cultura oferece curso gratuito de Fotografia, veja como fazer

13 Set 2021 - 10h21Por Karina Lima, Secic

Museu da Imagem e do Som de MS, unidade da Fundação de Cultura, oferecerá o "Curso de Fotografia: Semi e Pro", direcionado para pessoas a partir de 12 anos. O curso será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe.

As aulas acontecerão gratuitamente nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2021, das 14 às 17 horas. As atividades podem ser realizadas em duas modalidades, presencial ou Ensino a distância - EAD. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/v894NqHK82QdFty67 a partir desta segunda-feira (13 de setembro de 2021) às 9 horas.

Esse curso tem por objetivo introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras e Prioridade de abertura e prioridade de exposição. Controle do diafragma e conceito de profundidade de campo, controle do obturador para representação do movimento e noções de fotometria e compensação de exposição.

Serão oferecidas 10 vagas presenciais e 20 vagas para o formato EAD. No formato presencial os participantes irão seguir os protocolos de distanciamento social. No formato EAD os alunos irão receber o conteúdo no e-mail, realizar as atividades teóricas e práticas em casa e enviar os resultados para o professor avaliar.

O curso de Fotografia neste ano é dividido em 04 partes: Câmera de Celular, em agosto; Semi e Pro, em setembro; Edição, em outubro e Iluminação, em novembro. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar aqueles conteúdos em que tem interesse sem prejuízo de aprendizagem.

O curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia do ministrante desde 2008 e tem por objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia.

Professor: Alexandre Sogabe é Mestre em Estudos de Linguagens, desenvolveu o Curso Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou os Concursos de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS Nossa Identidade (2012, 2013 e 2014). Foi professor de fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera (2010 e 2015), e atualmente é professor de Pós-graduação na Novoeste (2017-) e servidor da Fundação de Cultura de MS.

Serviço: O curso terá certificado e oferecerá  30  vagas (10 presenciais, 20 EAD) e as inscrições devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/v894NqHK82QdFty67 no dia 13 de setembro a partir das 9 horas. Os inscritos deverão trazer câmeras semi/pro ou mirroless. O Curso ocorrerá no Museu da Imagem e do Som de MS, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9167.

Contato à Imprensa:

Alexandre Sogabe: whatsapp 9 8137-3405

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fotos: Filipi Brites / Ascom BONITO - 73 ANOS
Prefeito entrega Portal, reforma de pontes, revitalização da Piraputangas e Letreiro em Bonito
Gruta do Lago Azul e o Balneário municipal, administrados pela prefeitura, já estão com voucher - Divulgação VOUCHER DIGITAL - TURISMO
Bonito, Jardim e Bodoquena decidiram eliminar o papel do voucher turístico, agora é digital
PREFEITO DE BONITO - JOSMAIL RODRIGUES BONITO - PROJETO GAROTO CIDADÃO
Projeto 'Garoto Cidadão' tem o objetivo de promover a inclusão social, prefeito comemora em Bonito
nota ms premiada SORTUDO NOTA MS PREMIADA
Sortudo que ganhou R$ 100 mil no Nota MS Premiada ainda não sacou o prêmio, veja se foi você
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pavimentação de rodovia interligando os pantanais coloca Rio Verde no cenário nacional do turismo
RETOMADA DO TURISMO EM MS
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
BONITO - FERIADÃO DE OUTUBRO
BONITO: Feriado prolongado de outubro deve receber mais de 10 mil turistas e esgota reservas
TEMPO ALERTA PARA CALOR FORTE
Onda de calor e umidade abaixo de 12% acende o sinal de alerta
BONITO - NATUREZA PURA
Arrastão da limpeza foi realizado no córrego Restinga, vamos cuidar de Bonito (MS)
VISITA EM BONITO
Durante visita, Ministro de Turismo é agraciado com o Prêmio Piraputanga em Bonito (MS)