Menu
segunda, 6 de abril de 2020
BANNER ANNA
Busca
POLONIO IMÓVEIS
PROCESSO SELETIVO DA UEMS

UEMS abre inscrições para novo Processo Seletivo, Veja como fazer

UEMS abre inscrições para novo Processo Seletivo, Veja como fazer

6 Mar 2020 - 14h59Por BONITO INFORMA / REDAÇÃO

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) informa que estão abertas as inscrições para o novo PSU – Processo Seletivo UEMS. O edital foi divulgado nesta quinta-feira (5) com a abertura das inscrições, são 192 vagas ofertadas em 19 cursos de graduação em 12 das 15 Unidades da Universidade.

Essas vagas oferecidas são as remanescentes da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 23h59 do dia 10 de março de 2020 somente via internet no site: https://sistemas.uems.br/candidato/

Podem se inscrever candidatos que fizeram o Enem - Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019. Para efetuar a inscrição além dos dados pessoais do candidato, são imprescindíveis o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), o número de inscrição no ENEM, o nome completo e renda familiar. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, especificando, apenas um único curso ao qual tem interesse. O candidato que tiver interesse em participar do regime de cotas deverá fazer a opção no ato da inscrição.

Serão considerados classificados os candidatos que, na ordem decrescente de pontos obtidos no ENEM, estiverem incluídos até o limite de vagas estabelecido no Edital por Unidade Universitária, curso, turno e cota.

Resultado e Matrícula

O resultado está previsto para ser publicado no dia 11 de março via edital no site da UEMS: http://www.uems.br/ingresso/formas . As matrículas para os aprovados serão no dia 16 de março nas respectivas Unidades na qual o candidato se inscreveu, exceto para os candidatos negros que se inscreveram pelas cotas e devem passar antes na Banca de Avaliação de Fenótipo.

A matrícula dos candidatos classificados será por meio de Reunião Pública, serão convocados um número de candidatos maior do que o número de vagas (titulares e suplentes) e poderão realizar a matrícula aqueles que estiverem presentes pontualmente no horário divulgado, respeitando a ordem de classificação dos candidatos e o número de vagas. Para as cotas de Negros não será utilizada Reunião Pública.

Os candidatos das cotas para negros (pretos e pardos que possuem características fenotípicas de pessoas negras), obrigatoriamente, deverão realizar sua matrícula pessoalmente, devendo comparecer em uma das Unidades Universitárias em que estarão instaladas as bancas avaliadoras: Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Jardim e Paranaíba.

---

A UEMS reforça ainda que é de inteira responsabilidade dos candidatos à consulta dos resultados, o cumprimento dos prazos estabelecidos no Edital, bem como o acompanhamento de eventuais alterações por meio da página da UEMS. Quaisquer dúvidas e informações poderão ser respondidas pela Divisão de Processo Seletivo no telefone (67) 3902-2516 ou no e-mail: ingresso@uems.br 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - OPERAÇÃO DA PM E EXÉRCITO
Contra o coronavírus, PM e Exército fazem operação e 'fecham' entrada que dá acesso a Bonito (MS)
EDUCAÇÃO
Escola de Águas recebe o nome do primeiro professor do distrito
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS espera retorno do turismo e anuncia ações para minimizar impactos do coronavírus
CORONAVÍRUS NO MS
Governo de MS prorroga para início de maio suspensão das aulas da rede estadual
BONITO - MS - REUNIÃO NO GABINETE
Em reunião com empresários, prefeito só toma nova decisão depois do dia 07 de abril em Bonito (MS)
CORONAVÍRUS NO MS
Novo decreto proíbe roda de tereré e narguilé em cidade de MS
BONITO - MS - CONTINUA TUDO COMO ESTÁ
BONITO: Em nova reunião, vai continua comércio fechado, toque de recolher e entrada de turistas
EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS
Especialistas orientam corredores a como se exercitarem em casa, assim como as provas do Bonito 21K
CORONAVÍRUS NO MS
Aulas podem ficar suspensas até o final de abril em MS
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB qualifica: Instituto oferece aulas gratuitas para garçons, recepcionistas e atendentes de Bonito