Dados da OCDE (Organização para a Cooperação Desenvolvimento Econômico) mostram que os salários dos professores brasileiros são extremamente baixos quando comparados a países desenvolvidos. Divulgados nesta terça-feira (9), os valores fazem parte do estudoEducation at a Glance 2014, que mapeia dados sobre a educação nos 34 países membros da organização e 10 parceiros, incluindo o Brasil.
De acordo com o estudo, um professor em início de carreira que dá aula para o ensino fundamental em instituições públicas recebe, em média, 10.375 dólares por ano no Brasil. Em Luxemburgo, o país com o maior salário para docentes, ele recebe 66.085 dólares. Entre os países membros da OCDE, a média salarial do professor é de 29.411 dólares. Quase três vezes mais que o salário brasileiro.
Até mesmo em países da América Latina como Chile e México, os professores recebem um salário consideravelmente maior que o brasileiro, 17.770 e 15.556 dólares respectivamente. Entre os países mapeados pela pesquisa, o Brasil só fica à frente da Indonésia, onde os professores recebem cerca de 1.560 dólares por ano. Os valores são de 2012, com dólares ajustados pela paridade do poder de compra (PPC).
Leia Também

Aprenda Inglês ou Espanhol em Bonito com a BBA Matrículas Abertas!

Posse de 142 professores para atuar em escolas estaduais de MS começa nesta sexta-feira

BBA - Bonito Bilíngue Atlas: Seu Passaporte para o Mundo!

Entrega de ônibus escolar marca início dos investimentos em 'Ano da Educação' em Bonito

Programa convoca todos os estudantes do cadastro de reserva

Aproveite essa super promoção: BBA Bonito Bilingue Atlas

Aproveite a Promoção Exclusiva do BBA Bonito Bilíngue Atlas e Invista no Seu Futuro!

Inscrições para Prouni do 1º semestre começam hoje

Fale Inglês com Confiança e Conquiste Novas Oportunidades!
