Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
INSCRIÇÕES

Programa Vale Universidade recebe inscrições no dia 3 de março

As informações constam em resolução publicada na edição do dia 13 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado

25 Fev 2020 - 08h07Por Redação

O Programa Vale Universidade (PVU), mantido pelo Governo de Mato Grosso do Sul e gerenciado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), recebe inscrições a partir das 8 horas do dia 03 de março. As informações constam em resolução publicada na edição do dia 13 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado (DOE/MS).

Para garantir a inscrição, a partir da data estabelecida, o acadêmico deve acessar o site www.sedhast.ms.gov e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo. Conforme a publicação, poderá se inscrever no PVU o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, e que preencha os demais requisitos constantes na resolução.

“O Vale Universidade é uma oportunidade de crescimento tanto para quem dele participa quanto para o nosso Estado. A cada ano vemos na prática que muitos acadêmicos podem concluir seus cursos graças ao programa mantido pelo Governo do Estado. Neste ano, mais uma vez, muitos sonhos serão revigorados e a esperança de muitos, concretizada. Tudo isso por meio desse belo programa que é o Vale Universidade”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Também são requisitos, dentre outros, estar matriculado em curso presencial de graduação autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), nos termos da legislação vigente, mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul e conveniada ao PVU, bem como estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único).

A publicação alerta ainda que o candidato deverá preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição, sendo de suma importância a finalização da inscrição que, ao ser concluída, fornecerá o número do protocolo e que o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da ficha de inscrição.

Após a etapa de inscrição e caso o acadêmico seja habilitado no processo, serão solicitados outros documentos que comprovem as demandas exigidas pelo programa. Também é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado, por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado. O período para inscrição no processo seletivo de 2020 termina no dia 17 de março, às 16 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Escola Estadual Luiz da Costa Falcão BONITO - CHAMADA PÚBLICA
Escola Falcão abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar em Bonito (MS)
TEMPO ALERTA PARA CALOR FORTE
Onda de calor e umidade abaixo de 12% acende o sinal de alerta
BONITO - PARCERIA FIRMADA
Prefeitura firma parceria com IFMS para realização de cursos técnicos para à população em Bonito
BONITO DE LUTO
BONITO: Escola se despede da professora Selma 'menina sonhadora de sorriso fácil e alma sempre leve'
BONITO - NOTA DE PESAR BONITO - MS - NOTA DE PESAR
Família da Rede Municipal de Ensino está de luto em Bonito
241814073_2709931219306210_5797808700988368846_nCAPA CONCURSO DE REDAÇÃO
Concurso de redação da Expoagro Digital premiará alunos do ensino médio, veja como participar
Foto: Filipi Brites - Ascom BONITO - VOLTA ÀS AULAS
SEMEC segue com preparativos para volta às aulas em Bonito
Prefeito juntamente com a secretária de educação e cultura, Eliana Maria Rafael Fregatto. BONITO - EDUCAÇÃO
SEMEC realiza acolhida com os funcionários administrativos das unidades escolares em Bonito
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
Alunos de Dourados vão criar satélite para monitorar queimadas no Pantanal
BONITO - MS - INSCRIÇÕES ABERTAS
Inscrição para professor temporário na Escola Durvalina Dorneles começa nesta terça-feira em Bonito