Menu
quarta, 8 de abril de 2020
BANNER ANNA
Busca
POLONIO IMÓVEIS
INSCRIÇÕES

Programa Vale Universidade recebe inscrições no dia 3 de março

As informações constam em resolução publicada na edição do dia 13 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado

25 Fev 2020 - 08h07Por Redação

O Programa Vale Universidade (PVU), mantido pelo Governo de Mato Grosso do Sul e gerenciado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), recebe inscrições a partir das 8 horas do dia 03 de março. As informações constam em resolução publicada na edição do dia 13 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado (DOE/MS).

Para garantir a inscrição, a partir da data estabelecida, o acadêmico deve acessar o site www.sedhast.ms.gov e seguir o passo a passo para participação no processo seletivo. Conforme a publicação, poderá se inscrever no PVU o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, e que preencha os demais requisitos constantes na resolução.

“O Vale Universidade é uma oportunidade de crescimento tanto para quem dele participa quanto para o nosso Estado. A cada ano vemos na prática que muitos acadêmicos podem concluir seus cursos graças ao programa mantido pelo Governo do Estado. Neste ano, mais uma vez, muitos sonhos serão revigorados e a esperança de muitos, concretizada. Tudo isso por meio desse belo programa que é o Vale Universidade”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Também são requisitos, dentre outros, estar matriculado em curso presencial de graduação autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), nos termos da legislação vigente, mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul e conveniada ao PVU, bem como estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único).

A publicação alerta ainda que o candidato deverá preencher de forma correta todos os campos da ficha de inscrição, sendo de suma importância a finalização da inscrição que, ao ser concluída, fornecerá o número do protocolo e que o não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização da ficha de inscrição.

Após a etapa de inscrição e caso o acadêmico seja habilitado no processo, serão solicitados outros documentos que comprovem as demandas exigidas pelo programa. Também é assegurada à administração pública o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado, por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato e beneficiário estiver matriculado. O período para inscrição no processo seletivo de 2020 termina no dia 17 de março, às 16 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - OPERAÇÃO DA PM E EXÉRCITO
Contra o coronavírus, PM e Exército fazem operação e 'fecham' entrada que dá acesso a Bonito (MS)
EDUCAÇÃO
Escola de Águas recebe o nome do primeiro professor do distrito
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS espera retorno do turismo e anuncia ações para minimizar impactos do coronavírus
CORONAVÍRUS NO MS
Governo de MS prorroga para início de maio suspensão das aulas da rede estadual
BONITO - MS - REUNIÃO NO GABINETE
Em reunião com empresários, prefeito só toma nova decisão depois do dia 07 de abril em Bonito (MS)
CORONAVÍRUS NO MS
Novo decreto proíbe roda de tereré e narguilé em cidade de MS
BONITO - MS - CONTINUA TUDO COMO ESTÁ
BONITO: Em nova reunião, vai continua comércio fechado, toque de recolher e entrada de turistas
EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS
Especialistas orientam corredores a como se exercitarem em casa, assim como as provas do Bonito 21K
CORONAVÍRUS NO MS
Aulas podem ficar suspensas até o final de abril em MS
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB qualifica: Instituto oferece aulas gratuitas para garçons, recepcionistas e atendentes de Bonito