Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
praia parque cachoeiras
PROCESSO SELETIVO

Processo Seletivo é aberto para contratação de professores temporários da Rede Estadual

Processo Seletivo é aberto para contratação de professores temporários da Rede Estadual

31 Dez 2019 - 11h45Por Vinícius Espíndola - SED

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), tornou público, nesta segunda-feira (30.12), o Edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado que visa a formação do Banco Reserva para a contratação de professores temporários que atuarão nas unidades da Rede Estadual de Ensino (REE) durante o ano de 2020.

De acordo com o Edital n. 1/2019 – SAD/SED/FDT/2019, presente nas páginas 39 a 52 da Edição Extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nº 10.060, o período de inscrições será aberto a partir das 17h desta segunda, 30 de dezembro de 2019, com encerramento previsto para o dia 10 de janeiro de 2020. Os interessados deverão preencher o formulário, disponível somente pela internet, diretamente no site da Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems): www.fundacaofapems.org.br.

Clique aqui e acesse a página do Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo a publicação, poderá participar do Processo Seletivo todo profissional que tenha habilitação com licenciatura pertinente aos componentes curriculares e que, cumulativamente, preencha os requisitos constitucionais e legais exigidos para a designação para função de confiança ou a nomeação para emprego público, cargo efetivo ou cargo em comissão no Estado de Mato Grosso do Sul.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher, de forma completa e correta, todos os dados e informações solicitados no formulário de inscrição disponível no site, tais como: número do CPF; nome completo; número do documento de identidade com o órgão expedidor e o Estado; data de nascimento; endereço completo, com a indicação do CEP; opção dos componentes curriculares, do município para os quais deseja se inscrever e do interesse ou não em atuar na educação especial, entre outros.

Vale salientar que será permitido ao candidato a inscrição para até dois componentes curriculares diferentes, conforme dispostos no edital, desde que detenha o requisito exigido para a função e que seja para o mesmo município selecionado anteriormente.

Novidades

O Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas. A primeira será de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda será de Avaliação Curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório.

De acordo com o edital, a Prova Escrita terá duração de três horas e será realizada no dia 19 de janeiro de 2020, nos municípios de Campo Grande e Dourados. Para a realização da prova, os candidatos deverão se apresentar no local designado com antecedência mínima de 1 (uma) hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul, munidos de documento de identificação com foto.

A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será avaliada de 0 (zero) a 30 (trinta) pontos, e constará de 30 (trinta) questões de múltipla escolha, com peso um, cada qual contendo 5 (cinco) alternativas, sendo uma única alternativa correta.

A publicação do resultado final, com a classificação dos candidatos aprovados e a homologação do Processo Seletivo está prevista para o dia 10 de fevereiro de 2020.

Leia Também

Prefeito e deputado discutem o lançamento de cursos de qualificação de idiomas aos guias de turismo BONITO NA CAPITAL DE MS
Prefeito e deputado discutem o lançamento de cursos de qualificação de idiomas aos guias de turismo
Rede Estadual de Ensino de MS segue com pré-matrículas abertas até o início de janeiro VOLTA ÀS AULAS
Rede Estadual de Ensino de MS segue com pré-matrículas abertas até o início de janeiro
Encontro Internacional de Observação de Aves em Bonito reforça referência de MS no segmento BONITO - EVENTO
Encontro Internacional de Observação de Aves em Bonito reforça referência de MS no segmento
UEMS de Jardim faz o primeiro Tribunal do Júri Simulado realizado pelo Curso de Direito UEMS DE JARDIM
UEMS de Jardim faz o primeiro Tribunal do Júri Simulado realizado pelo Curso de Direito
Prefeitura licita empresa para construção de quadra coberta na escola rural no Águas do Miranda BONITO - DISTRITO ÁGUAS DO MIRANDA
Prefeitura licita empresa para construção de quadra coberta na escola rural no Águas do Miranda
Dira Paes impressiona com boa forma durante banho de cachoeira meio à natureza em Bonito BOA FORMA AOS 54 ANOS
Dira Paes impressiona com boa forma durante banho de cachoeira meio à natureza em Bonito
O futuro brilhante começa com a escolha certa. Seja Funlec! Educação
O futuro brilhante começa com a escolha certa. Seja Funlec!
Lançamento! HJ Funlec Bonito esta com vagas de tempo integral na Ed. Infantil estagio 2.
Educação
Lançamento! HJ Funlec Bonito esta com vagas de tempo integral na Ed. Infantil estagio 2.
Festival de cinema leva produções de alta qualidade a Bonito (MS) BONITO - MS - CINEMA
Festival de cinema leva produções de alta qualidade a Bonito (MS)
Igreja CCB realiza atividades de ação social em alusão ao dia das crianças em Bonito: VEJA FOTOS Dia das Crianças
Igreja CCB realiza atividades de ação social em alusão ao dia das crianças em Bonito: VEJA FOTOS
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.