O horário das aulas da maioria das escolas da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul será aumentado no próximo ano. A previsão da Secretaria de Estado de Educação (SED) é que 219 das 365 unidades tenham o sexto tempo. Até então, são 29 escolas nessa situação. No período matutino as aulas serão das 7h e às 12h10; no vespertino, das 13h às 18h10; e, no noturno, ainda está em definição. Na rede estadual, há 265 mil alunos
Entre as unidades que terão o sexto tempo, está a Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. A mudança resultou de discussões entre a direção, professores, funcionários, pais e alunos, de acordo com a presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Gisele Valquíria Benites. “Discutimos os prós e contras e e a decisção foi favorável”, disse.
Mas ainda existem situações a serem resolvidas na unidade, que é uma das maiores da Capital com aproximadamente 1 mil alunos. Há turmas nos três períodos – manhã, tarde e noite – do Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Profissional. As turmas da noite também terão o tempo a mais de aula, mas o funcionamento não foi definido e formalizado, devido, entre outras razões, à rotina dos alunos que trabalham.
“Não queremos prejudicar quem quer estudar e precisa trabalhar. Por isso no período noturno ainda não definimos como será o sexto tempo. Se for ficar para o final, a aula terminaria 23h10, é muito tarde para aqueles que usam o transporte coletivo. E se for ficar no início passaria para 17h50, também inviável para quem trabalha durante o dia”, pontua Gisele.
Não é somente a escola do Aero Rancho tem problemas a serem resolvidas. A rede estadual, como todo, precisa solucionar questões diversas relativas ao aumento do horário de aulas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

UEMS abre inscrições para a seleção de professor temporário para curso de Medicina

VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades de forma remota já nesta segunda

Escola tem 7 funcionários que testam positivo para Covid-19 e local é desinfetado em MS

Últimos dias para a inscrição para as 1.052 vagas do processo seletivo da UEMS

Processo Seletivo UEMS segue com inscrições abertas para 1052 vagas

O Rio Sucuri é tão incrível que dispensa apresentações, veja como reservar a flutuação em Bonito

Terminam nesta quinta as inscrições para processo eletivo em 03 escolas da Rede Estadual de Ensino

Governo realiza chamada para 205 servidores administrativos aprovados em concurso da REE

Cultura e Juventude realizará encontro on-line para propor ideias e dar voz aos jovens de Bonito
