Mato Grosso do Sul está abaixo da média nacional em educação conforme dados do Radar IDHM, organizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicadas. A pesquisa considera a evolução do setor entre os anos de 2011 e 2014. No último ano, o estado registrou índice de 0,688, enquanto a média nacional é de 0,706. O número colocou MS no 13º lugar entre as 27 unidades federativas do País, compondo, junto com outros 15 estados, a faixa de médio desenvolvimento humano em educação.
O estudo agrega também aspectos de longevidade e renda, além do quadro geral de índice de desenvolvimento humano. Apenas no setor da educação, o estado ficou abaixo da média nacional. O item considera taxa de analfabetismo, frequencia escolar e escolaridade.
O estudo coloca apenas os estados do Pará e Sergipe na faixa do baixo desenvolvimento humano. Juntamente com Mato Grosso do Sul, na faixa média de desenvolvimento, estão: Amazonas, Roraima, Acre, Maranhão, Tocantins, Goiás, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espirito Santo e Rio Grande do Sul. Na faixa de alto desenvolvimento humano em educação estão: Roraima, Amapá, Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Apenas o estado de São Paulo está na faixa de muito alto desenvolvimento humano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

UEMS abre inscrições para a seleção de professor temporário para curso de Medicina

VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades de forma remota já nesta segunda

Escola tem 7 funcionários que testam positivo para Covid-19 e local é desinfetado em MS

Últimos dias para a inscrição para as 1.052 vagas do processo seletivo da UEMS

Processo Seletivo UEMS segue com inscrições abertas para 1052 vagas

O Rio Sucuri é tão incrível que dispensa apresentações, veja como reservar a flutuação em Bonito

Terminam nesta quinta as inscrições para processo eletivo em 03 escolas da Rede Estadual de Ensino

Governo realiza chamada para 205 servidores administrativos aprovados em concurso da REE

Cultura e Juventude realizará encontro on-line para propor ideias e dar voz aos jovens de Bonito
