Mato Grosso do Sul está abaixo da média nacional em educação conforme dados do Radar IDHM, organizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicadas. A pesquisa considera a evolução do setor entre os anos de 2011 e 2014. No último ano, o estado registrou índice de 0,688, enquanto a média nacional é de 0,706. O número colocou MS no 13º lugar entre as 27 unidades federativas do País, compondo, junto com outros 15 estados, a faixa de médio desenvolvimento humano em educação.
O estudo agrega também aspectos de longevidade e renda, além do quadro geral de índice de desenvolvimento humano. Apenas no setor da educação, o estado ficou abaixo da média nacional. O item considera taxa de analfabetismo, frequencia escolar e escolaridade.
O estudo coloca apenas os estados do Pará e Sergipe na faixa do baixo desenvolvimento humano. Juntamente com Mato Grosso do Sul, na faixa média de desenvolvimento, estão: Amazonas, Roraima, Acre, Maranhão, Tocantins, Goiás, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espirito Santo e Rio Grande do Sul. Na faixa de alto desenvolvimento humano em educação estão: Roraima, Amapá, Mato Grosso, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Apenas o estado de São Paulo está na faixa de muito alto desenvolvimento humano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Encontro Internacional de Observação de Aves em Bonito reforça referência de MS no segmento

UEMS de Jardim faz o primeiro Tribunal do Júri Simulado realizado pelo Curso de Direito

Prefeitura licita empresa para construção de quadra coberta na escola rural no Águas do Miranda

Dira Paes impressiona com boa forma durante banho de cachoeira meio à natureza em Bonito

O futuro brilhante começa com a escolha certa. Seja Funlec!

Lançamento! HJ Funlec Bonito esta com vagas de tempo integral na Ed. Infantil estagio 2.

Festival de cinema leva produções de alta qualidade a Bonito (MS)

Igreja CCB realiza atividades de ação social em alusão ao dia das crianças em Bonito: VEJA FOTOS

Jogos Escolares movimentaram o Distrito Águas do Miranda no final de semana
