Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Educação

Correios já entregaram cartões a quase todos os candidatos do ENEM 2013

16 Out 2013 - 20h27Por INEP

Até o início da tarde desta quarta-feira, 16, o cartão de confirmação já havia sido entregue pelos correios a 99,67% dos 7.173.574 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. Restam apenas 23.672 cartões para chegar aos candidatos.

A previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que todos os participantes recebam o cartão de confirmação do Enem 2013 até a próxima sexta-feira, 18. “A logística tem funcionado dentro do cronograma estipulado e estamos trabalhando para que as provas ocorram de uma maneira segura e tranquila para todos os participantes”, afirma o presidente do instituto, Luiz Cláudio Costa.

No processo de entrega dos cartões pelos correios, 42.540 (0,59%) foram devolvidos até o momento. Os principais motivos de devolução são: endereço informado pelo participante insuficiente, não existência do número de residência indicado pelo participante, endereço desconhecido e mudança de residência do participante.

Nos casos dos cartões devolvidos, o Inep entra em contato com os participantes por meio de SMS e e-mail, informados ao instituto no ato da inscrição.

Consulta – Até as 14 horas desta quarta-feira, 16, um total de 3.473.814 pessoas haviam consultado virtualmente os cartões de confirmação do local de prova do Enem no portal do Inep. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.

Os cartões de confirmação apresentam as informações pessoais do participante – nome, cadastro de pessoa física (CPF), número de inscrição no Enem, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especial e local de realização das provas.

Exame – As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 (sábado) e 27 (domingo) deste mês, com início às 13 horas (de Brasília). Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília. Será impedido o acesso do participante que se apresentar após o fechamento dos portões.

No primeiro dia, os participantes terão 4h30 para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões. No segundo dia, serão 5h30 para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, sendo que as duas últimas também terão 45 questões cada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Laine de Jesus Alves, 14 anos, tem diabetes e foi imunizada em Itaporã. (Foto: Arquivo Pessoal) - VACINAÇÃO COVID EM MS
Governo de MS estuda vacinar adolescentes de 12 a 17 anos para manter volta às aulas segura
DOURADOS - VESTIBULAR UNIGRAN
FARMÁCIA NA UNIGRAN: Curso prepara o aluno para assumir mais de 70 subáreas dentro da profissão
VOLTA ÀS AULAS NO MS
Aulas presenciais: Bandeiras do Prosseguir vão determinar quantidade de alunos em sala de aula
VOLTA ÀS AULAS EM MS VOLTA ÀS AULAS NO MS
Aulas presenciais com quantidade de alunos nas salas dependerá do Prosseguir
BONITO - VAMOS AJUDAR PARA DOAR
Quer um agasalho?, ou fazer uma doação entre em contato com o Projeto Movimente-se em Bonito (MS)
VOLTA ÀS AULAS EM MS
Volta às aulas será em agosto na Rede Estadual de Ensino de acordo com a cor da bandeira, veja
Alfa Naiara tinha 37 e ficou intubada na UTI do hospital onde trabalhava - Reprodução/redes sociais COVID E SUAS VÍTIMAS
Coronavírus tira o sonho de estudante de 37 anos de ser médica, ela cursava medicina
1º Lugar: Luisa Yuba Trujillo BONITO - MS - GANHADORES
IASB divulga ganhadores e desenho que ficou 1º lugar será exposto em um outdoor em Bonito (MS)
BONITO - MS - NOVO DECRETO
NOVO DECRETO: Toque de Recolher e outras medidas, veja o que vai poder funcionar em Bonito (MS)
BONITO - MS - PARCERIA
Parceria entre Prefeitura e IFMS ofertará curso preparatório para o ENEM 2021 via internet em Bonito