A redução em 35% nas atividades da JBS vai representar perda de mais de 41 mil abates de bovinos nas setes unidades localizadas em Mato Grosso do Sul. A estimativa de decréscimo é com base nos dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o resultado de fevereiro deste ano, que totalizou 119.211 animais abatidos. A empresa está atuando com a escala de trabalho reduzida desde ontem, quando retomou as atividades após três dias de paralisação em 33 unidades de todo país, incluindo seis do Estado.
Só no maior frigorífico da companhia, em Campo Grande (saída para Sidrolândia), a redução vai representar perda de mais de 11 mil abates mensais, considerando o resultado do mês passado, que fechou com 66.028 animais abatidos.
Em nota, a assessoria de imprensa da JBS tinha esclarecido que “essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira”. Já ontem, após a reabertura de mercados exportadores, a companhia afirmou que “está avaliando a retomada de sua capacidade produtiva após o fim do bloqueio das importações por parte de China, Chile e Egito, mas continua aguardando a definição de importantes mercados importadores como União Europeia e Hong Kong”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Procon cobra explicações pelo aumento repentino do etanol em MS

Governo do Estado congela pauta fiscal da gasolina e garante economia ao consumidor

IPVA Grátis 2021: Saiba quem pode ter isenção em fevereiro

Semagro firma convênio com a Caixa para orientar agricultores na contratação do Pronaf

LIBERADO novo lote a partir de R$89 do Bolsa Família; veja como receber

Dia de campo lança a mais moderna unidade de beneficiamento de sementes do MS

LEILÃO para vender bens apreendidos com o tráfico continua com lances a partir de R$ 100 reais

EMPREGOS: Semana começa com 956 vagas de emprego em 26 cidades de MS

BONITO: Assinada cessão onerosa da Gruta do Lago Azul, prefeito comemora e promete nova escadaria
