Já passou por uma situação constrangedora, de ser cobrado por uma conta que não te pertence? Foi o que aconteceu com uma cliente, quando um parente próximo passou o seu contato para tratar de um financiamento, sem o seu conhecimento.
Certo dia ela começou a receber ligações de cobrança sobre o tal financiamento, tais ligações começaram uma ou duas vezes por dia, e depois foram aumentando tornando-se insuportáveis, houve dias que recebia até oito ligações, em qualquer horário do dia.
A insistência da cobrança era tão grande que deixou de ser somente ligações convencionais, e foram para o WhatsApp, cobranças de uma conta que não era da cliente e que jamais autorizou serem feitas em seu contato.
Com a orientação jurídica adequada, foram salvas as ligações, protocolos de reclamações e todas as mensagens de importunação, para então o ingresso da devida ação judicial.
Em liminar judicial, a juíza determinou que a referida empresa não efetuasse mais qualquer ligação para o contato da cliente, sob pena de multa diária se descumprissem a determinação.
Somente depois da decisão judicial as ligações pararam de acontecer, porém a situação passou de mero aborrecimento e deverá ser indenizada.
É muito importante que você em situação parecida, sabia que precisa levar ao judiciário provas da situação, elas podem ser de vários tipos como por exemplo: “prints” das ligações, gravações, anotação de protocolos de atendimento, filmagens, e qualquer outra que no momento você tiver a disposição, quanto mais provas melhor para o caso ter um desdobramento positivo e quem sabe até mesmo uma indenização em dinheiro pelos danos sofridos.
Leia Também

Prefeitura de Bonito antecipa e servidores já podem sacar salário de abril

IPTU 2025 já pode ser emitido online; confira prazos e condições

Mega-Sena sorteia R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira

Sebrae/MS abre vagas para processo seletivo com salários de até R$ 6,3 mil

Leilão do Detran-MS oferece oportunidade para motociclistas, com 87 motos para circulação

Prefeitura concluiu a reforma da ponte na região da Fazenda Nossa Senhora Aparecida em Bonito

Sete cidades da região Oeste de MS recebem ações de empreendedorismo feminino realizadas pelo Sebrae

Prazo para pagamento da segunda parcela do IPVA 2025 vence nesta sexta-feira

Vai viajar no Carnaval? Antecipe os serviços no Detran-MS para não perder a folia
