Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
labbonito
BONITO - EVENTO INTERNACIONAL

Inspira Ecoturismo: Fundtur participa de evento internacional em Bonito para discutir o segmento

17 Mai 2022 - 16h18Por Débora Bordin - FundturMS

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) é parceira do Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, realizado pelo Sebrae/MS. Por meio do projeto Polo Sebrae de Ecoturismo, o evento será realizado entre os dias 18 e 21 de maio, em Bonito - destino que é considerado referência mundial no segmento.

Para Bruno Wendling, diretor-presidente da FundturMS, o ‘Inspira’ será um evento importante para que toda a cadeia produtiva discuta o ecoturismo, o turismo de natureza, a conservação, as novas tendências do turismo de natureza, melhoria dos produtos, inovação e para que haja troca de experiências.

“É um evento que vai trazer empresários, gestores públicos, pessoas importantes do mercado nacional e internacional, como representantes da Costa Rica, do Peru e do Chile para ajudar nas discussões e conceitos acerca do ecoturismo. A ideia é trabalhar para a melhoria das atividades dentro do nosso país para que a gente se fortaleça e, claro, mostre para o Brasil que Mato Grosso do Sul é referência em ecoturismo e turismo de aventura no continente e no mundo”, disse.

Um dos principais destinos de turismo de Mato Grosso do Sul e eleito 16 vezes como o Melhor Destino de Ecoturismo pela revista Viagem e Turismo, além das paisagens exuberantes, Bonito construiu um sólido modelo de gestão sustentável do Turismo. Alguns exemplos são a criação de um Voucher Único com controle da capacidade de carga, implantação do Sistema de Gestão da Segurança (SGS) nos atrativos e uma governança fortalecida no Conselho Municipal de Turismo.

“O Inspira Ecoturismo vem para fortalecer o segmento do turismo como um todo e Bonito é a cidade ideal para receber esse tipo de ação. É um dos principais destinos de Mato Grosso do Sul, é uma referência internacional em Ecoturismo e tem uma governança local atuante. O Sebrae sempre apoiou a profissionalização do setor no município e o seminário é mais uma ação nesse sentido”, afirma o diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Programação

Durante os quatro dias de evento serão realizados talks, oficinas e palestras com especialistas, além de visitas técnicas a destinos da região e encontro de negócios. As oficinas e painéis serão transmitidos ao vivo, de forma on-line, pelos canais do Sebrae/MS. A programação também contará com o lançamento oficial do Polo de Referência e Disseminação de Conhecimento no Ecoturismo, o Polo Sebrae de Ecoturismo.

Entre os temas que serão abordados no Inspira Ecoturismo estão segurança no turismo de aventura, estratégias de mercado, políticas públicas, turismo sustentável, inovação, desenvolvimento local e sustentabilidade. Também serão realizadas mostras e painéis abordando o empreendedorismo dentro do ecoturismo.

A FundturMS e Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) apresentam a oficina "Estratégias de Mercado no Ecoturismo” na quarta-feira (18). A ideia é tratar sobre a importância da coleta e interpretação de dados para traçar ou embasar uma estratégia de promoção e comercialização para destinos e negócios. Serão apresentados exemplos de ações de divulgação, comercialização on offline e os resultados alcançados pelas instituições.

A oficina pretende disseminar a importância do levantamento, organização e utilização de dados de forma a nortearem ou ratificarem estratégias e ações públicas ou privadas. Os participantes também terão a oportunidade de entender como construir uma estratégia de posicionamento digital no turismo.

Mais informações sobre o evento e toda a programação podem ser encontradas no site www.inspiraecoturismo.com.br. O objetivo é proporcionar aos participantes compartilhamento de conhecimentos, oportunidades de negócios, networking com profissionais e referências em atividades na área. Isso tudo com o intuito de inspirar e fomentar o empreendedorismo, a inovação e os negócios entre gestores relacionados com as atividades turísticas nos destinos com vocação para o turismo sustentável.

Polo Sebrae de Ecoturismo

O Polo visa a produção e disseminação de conteúdos para entidades, empresários, gestores e demais interessados na temática ecoturismo, para que possam compreender e implantar ações de forma prática na sua realidade – contribuindo assim para a construção de bases mais sustentáveis nos destinos turísticos do Brasil.

Para muitos destinos brasileiros, o Ecoturismo e Turismo de Natureza constituem oportunidades para o desenvolvimento. Para melhor aproveitarem esse potencial, os gestores empresariais e do setor público necessitam de orientações a fim de tornar os destinos e negócios mais competitivos e sustentáveis.

Leia Também

Diversificação de culturas cresce, com aumento na produção de amendoim, mandioca, arroz e feijão EM MS
Diversificação de culturas cresce, com aumento na produção de amendoim, mandioca, arroz e feijão
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados PROCESSO SELETIVO
Oportunidade: Processo seletivo é aberto para motoristas de ônibus escolar e veículos pesados
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes TURISMO DE MS A TODO VAPOR
Turismo de MS será um dos destaques na Feira Internacional de Destinos Inteligentes
China vai comprar carne de mais cinco frigoríficos de MS e medida permite melhoria de preço interno Economia
China vai comprar carne de mais cinco frigoríficos de MS e medida permite melhoria de preço interno
Planejado no Banheiro com espelho touch do FORMOSO PLANEJADOS. Confira o vídeo! Planeados
Planejado no Banheiro com espelho touch do FORMOSO PLANEJADOS. Confira o vídeo!
Bodoquena recebe novas obras de educação e saneamento para melhorar vida dos moradores AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bodoquena recebe novas obras de educação e saneamento para melhorar vida dos moradores
Será que você foi multado?, Veja a lista de advertidos e multados entre 21 e 31 de janeiro SERÁ QUE FUI MULTADO???
Será que você foi multado?, Veja a lista de advertidos e multados entre 21 e 31 de janeiro
Bonito deve receber 10 mil turistas no 'feriadão' mesmo sem carnaval de rua BONITO BOMBANDO NO FERIADÃO
Bonito deve receber 10 mil turistas no 'feriadão' mesmo sem carnaval de rua
Marconi Perillo foi crucial para destravar rodoanel de Bonito, lembra Paulo Corrêa AÇÕES DEPUTADO PAULO CORRÊA
Marconi Perillo foi crucial para destravar rodoanel de Bonito, lembra Paulo Corrêa
GTI do Formoso cumpre agenda intensa de visitas técnicas e reuniões de trabalho em Bonito BONITO - AÇÕES
GTI do Formoso cumpre agenda intensa de visitas técnicas e reuniões de trabalho em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.