Menu
tera, 2 de junho de 2020
BANNER ANNA
Busca
POLONIO IMÓVEIS
600TÃO

Governo publica calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial; veja datas

Governo publica calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial; veja datas

15 Mai 2020 - 09h54Por G1

O calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15). O cronograma começa a partir de segunda-feira (18) e seguirá até 13 de junho. O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição.

O calendário da segunda parcela também vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.

Veja os calendários mais abaixo nesta reportagem

Também nesta sexta, foi sancionada a lei que amplia o grupo de pessoas aptas a receber o benefício.

Mudanças no recebimento para quem indicou conta bancária

A portaria que definiu o calendário também alterou a forma de recebimento dos trabalhadores que se inscreveram no programa por meio do site e do aplicativo e informaram uma conta já existente para recebimento do benefício.

Para esses beneficiários, a segunda parcela também será depositada em poupança digital na Caixa em um primeiro momento. Esses recursos vão poder ser usado digitalmente (para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual) até uma segunda data, quando os recursos restantes nessa poupança serão então transferidos para a conta que o trabalhador indicou ao fazer o cadastro.

Mudanças no uso da poupança social

De acordo com a portaria, os trabalhadores não poderão transferir os recursos da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositados em conta poupança digital da Caixa.

No pagamento da primeira parcela, a Caixa informou que com o aplicativo Caixa TEM, por meio do qual o trabalhador movimenta os recursos da poupança digital, o trabalhador poderia efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. Além disso, poderia pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.

A portaria atual, no entanto, define que os recursos "estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual."

São 3 calendários:

um para recebimento em poupança social
um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família
um para saque em espécie para poupança social e transferência automática dos recursos dessa poupança para contas já existentes
Segundo portaria sobre o calendário, assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital a partir de quarta-feira (20), de acordo com a data de nascimento.

Inicialmente, os recursos estarão disponíveis apenas em na poupança social digital para movimentações digitais: pagamento de contas, de boletos e realização de compras por meio de cartão de débito virtual. Os saques em espécie para esse público poderão ser feitos só a partir de 30 de maio, também de acordo com a data de nascimento.

Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário é diferente. Os beneficiários vão receber nas mesmas datas e da mesma forma em que recebem esse benefício, nos últimos 10 dias de maio. Já os saques em espécie começam na segunda-feira (18) para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) 1.

VEJA OS CALENDÁRIOS

1. Calendário para depósito em poupança social  Foto: Economia G1

— Foto: Economia G1

 
2. Calendário para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família  Foto: Economia G1

— Foto: Economia G1

3. Calendário para saque da poupança social e transferência para contas indicadas pelos trabalhadores  Foto: Economia G1

— Foto: Economia G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
Confira os ganhadores da Nota MS Premiada GANHADORES DA NOTA MS PREMIADA
Confira ganhadores do 4º sorteio da Nota MS Premiada
Aplicativo da Caixa - Marcello Casal Jr/Agência Brasil AUXÍLIO EMERGENCIAL
Mães menores de idade podem pedir auxílio emergencial, veja como
Consumidor que cadastrar CPF na nota fiscal poderá concorrer a prêmios em MS — SORTEIO NOTA PREMIADA MS
Alô Bonito, hoje tem sorteio Nota MS Premiada, tem ganhador da cidade que ainda não resgatou prêmio
Com inclusão das instituições de longa permanência na ação do Governo, 1.606 idosos de 49 cidades serão atendidos AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova entrega de cestas básicas, Reinaldo Azambuja destaca atendimento de 1,6 mil idosos
BONITO - MS - APROVADO
Prefeitura aprova Protocolo de Biossegurança. Confira aqui o documento na íntegra
Auxílio
Caixa credita hoje Auxílio Emergencial para 7,6 milhões de trabalhadores
BONITO - MS -
Prefeitura instala 20 novos pontos de iluminação pública no Distrito Águas do Miranda em Bonito (MS)
BONITO - MS - CANCELADA
Por conta da pandemia, organização cancela edição da Cavalgada de Bonito (MS)
BONITO - MS - NO GABINETE
ABH entrega protocolo de Biossegurança e destaca intenção de abrir somente em julho em Bonito (MS)