A 12ª edição da Feira Socioambiental de Bonito, que neste ano volta a ser realizada no Centro de Convenções da cidade, espera receber entre os dias 10 e 12 de junho de 2024 até 5 mil pessoas, entre turistas, comunidade em geral e principalmente, os alunos das escolas públicas e particulares de Bonito, tanto da área urbana, quanto da área rural, como também de cidades vizinhas.
A abertura oficial do evento ocorreu na noite desta segunda-feira (10), com a palestra magna do Secretário-executivo de Meio Ambiente, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) Artur Falcette, falando sobre ‘a importância ambiental e socioeconômica do Rio Formoso e os desafios para sua proteção e conservação’.
O prefeito Josmail Rodrigues também participou do ato e esboçou sobre ações ambientais já realizadas e as que estão programadas para o município, entre os quais destacasse o plano master de drenagem, para garantir a qualidade das águas fluviais do município. “Esse projeto tem como objetivo identificar e corrigir os fatores que causam o turvamento dos nossos rios. Este é um projeto ambicioso, em parceria com o Governo do Estado, e os recursos para execução serão captados em fontes de financiamento internacional, voltados para conservação ambiental em territórios que possuem certificação em Carbono Neutro, uma vez que Bonito é o primeiro destino de ecoturismo do mundo a receber esta certificação”, detalhou.
Participaram também da abertura, o presidente do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, Eduardo Coelho, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Sylvio Trujillo, a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) Marla Diniz, o secretário de Meio Ambiente de Bonito, Thyago Sabino e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Henrique Breda.
Saiba Mais

Audiência Pública da Saúde acontece nesta quarta-feira

Campanha de vacinação contra a Poliomielite segue até esta sexta-feira

Prefeito elogia 12ª Feira Socioambiental de Bonito
Leia Também

Governo de MS disponibiliza Painel de Brucelose para fortalecer vigilância integrada em MS

Mostra em saúde pública aborda trajetórias de cuidados no SUS com ênfase no vício em jogos

Corpo de Bombeiros convoca candidatos para teste de aptidão física

Caravana da Castração estará em Bonito nos dias 13, 14 e 15 de julho

Projeto Fazenda Corredor supera R$ 200 mil destinados a instituições assistenciais na região da MS-3

Ouvidoria Municipal de Bonito está à disposição da população

Bonito recebeu um novo ônibus escolar com capacidade para 29 passageiros

Bodoquena realiza com sucesso o 1º Arraiá Pé de Serra

Arraiá do Grupo Conviver reúne alegria, música e muito carinho em Bonito
