Menu
segunda, 1 de maro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
BONITO - MS - NATUREZA

VÍDEO: Sucuri de quase 3 metros encanta turistas no Balneário Municipal de BONITO

VÍDEO: Sucuri de quase 3 metros encanta turistas no Balneário Municipal de BONITO

3 Jan 2017 - 11h05Por Portal da Educativa

Uma sucuri de quase 3 metros de comprimento decidiu presentear os turistas que passeavam pelo Balneário Municipal de Bonito na tarde desta segunda-feira (2).

A cobra, que já é símbolo da cidade e tem inclusive um rio com seu nome, famoso por ser um dos passeios de flutuação com água cristalinas, fez uma aparição rápida, mas suficiente para encantar quem estava por perto.15781777_1233370530065258_5481486249366147606_n

O animal estava em uma das curvas do Rio Formoso, no mesmo local onde outra sucuri foi filmada no ano passado. Nas imagens, ela aparece saindo da mata as margens do rio e se escondendo em um buraco entre as pedras do degrau de acesso.

Quem pode prestigiar o momento disse que aparição causou certo alvoroço. “Todo mundo que estava por perto saiu do rio, mas não com medo, mais para deixar ela a vontade e fotografar o momento. O pessoal quer descia o rio só gritou perguntando se era Sucuri, mas nem sequer pararam”, contou a estudante Giovana Santos.

As apreciações da cobra são frequentemente fotografadas e filmadas por curiosos que tem a oportunidade de presenciar o momento. Em agosto de 2015 uma sucuri gigante escolheu o passeio de bote, também no Rio Formoso para ‘se exibir’.

O biólogo Daniel de Granville, que mora em Bonito há mais de dez anos, destaca que não é necessário ter medo do animal, pois ela é pouco agressiva e só atacaria um humano em caso de extrema exposição. “A sucuri só atacaria para se defender, por isso é importante respeitar o espaço dela, ou seja, não querer passar a mão ou mexer nela com algum objeto. Agora tirar foto, observá-la, não tem o menor problema e até ajuda a desmistificar a crença de que é um animal perigoso”, explica.

Ainda segundo o biólogo, pelo tamanho e espessura, a cobra fotografada provavelmente deve ser um macho. “A fêmea é maior, geralmente de 5 a 6 metros. Já o macho não passa de 3,5 metros e é mais fino. Eles também são os mais agressivos, mas isso em período de reprodução, que aqui é no nosso inverno. Agora eles estão na transição, onde a fêmea está se preparando para parir, por isso representam menos risco”, detalha.

Daniel ainda concluiu que pelo seu conhecimento da espécie, não seria necessário interditar o Balneário ou fazer a remoção do animal. “Se tiver alguém capacitado lá, que possa orientar os turistas sobre o animal, não precisa nem fechar o Balneário, porque ela não representa risco eminente”, diz.

A reportagem tentou contato com o Balneário para saber se o local está liberado para o público nesta terça-feira (3), mas ainda não obteve retorno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EM MS
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e pede para população evitar áreas alagadas
O prefeito esteve no local durante o período da manhã no último domingo. BONITO - MS - ZONA RURAL DE QUALIDADE
Trabalhos nas estradas da zona rural são intensificado mesmo aos sábados e domingos em Bonito (MS)
NOTA MS PREMIADA SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
BONITO, Guia Lopes, Jardim e Miranda, estão na lista dos ganhadores do mês do Nota MS Premiada
PESCA ESPORTIVA PESCA ESPORTIVA 2021
Começa hoje a temporada de pesca com cota de 2020 valendo: 01 exemplar e 05 piranhas
PREVISÃO PARA O MÊS DE MARÇO
Chuva e calor intenso e acima da média, confira a previsão para o mês de março
FUNTRAB BORA TRABALHAR
Com vagas em Miranda, Jardim e Guia Lopes, Funtrab começa mês com 1.066 vagas em 26 cidades de MS
CARTEIRA DIGITAL DE PESCA
Pescadores de MS podem emitir carteirinha pelo MS Digital, veja como
nota ms premiada NOTA MS PREMIADA
Sortudos acertam sena e dividem prêmio de R$ 100 mil da Nota MS Premiada, VEJA SE FOI VOCÊ
Cristiana Oliveira planta sua primeira árvore em balneário de Bonito  Foto: Redes sociais BONITO - MS - JUMA DO PANTANAL
"Povo hospitaleiro, receptivo e amoroso", disse Cristiana Oliveira durante ação social em Bonito MS
BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
ESPERANÇA: Dona Maria Lopes recebeu a 1ª dose e seu Geraldo Bento a 2ª dose em Bonito (MS)