Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
MARMOARIA
CIDADES

Triste no hospital e com síndrome rara, menina ganha vestido, e volta a se alimentar em MS

9 Abr 2019 - 08h07Por DA REDAÇÃO

Sem brilho algum, a roupa neutra do hospital foi substituída pelo azul acetinado do vestido, com mangas bufantes e uma longa trança branca, exatamente igual a personagem favorita da pequena Lara. Há 90 dias, por conta de uma síndrome rara, a menina passou por 2 hospitais e agora está internada em Campo Grande. Triste e sem vontade de comer, ela teve melhora no quadro ao ganhar presentes e carinho, no aniversário de três anos.

"O caso dela é grave e um dia a enfermeira nos ligou, dizendo para fazer algo porque ela não queria comer. A menina tem um ursinho de estimação, mas, nem como ele estava brincando mais. Nós então descobrimos que ela gostava do filme Frozen e planejamos tudo. Na hora, ela brincou, começou a sorrir e está voltando a comer. Agora, criei um vínculo e uma vez por semana vou visitá-la", afirmou a auxiliar financeiro Letícia Juste, de 23 anos.

Na última sexta-feira (5), ela inclusive passeou com a fisioterapeuta pelos corredores do hospital. "Nós transmitimos amor para ela em uma situação difícil, o que a fez até querer andar e mandar beijos. Acho que é muito importante ajudar as pessoas quando estão em um momento triste. O projeto começou no ano passado e não é somente para criança, é quando temos oportunidade. Eu também vesti a roupa e é um momento muito especial", ressaltou Juste.

Em Campo Grande, a menina está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 22 de março. No entanto, a batalha com a doença começou no início do ano. A mãe, Marlene da Silva Ribeiro, de 43 anos, conta que deixou a profissão para se dedicar a menina e inclusive a levou para fazer cirurgia, na capital paulista.

 
Auxiliar financeiro se vestiu de princesa para fazer surpresa no aniversário de 3 anos de menina  — Foto: Cassems/DivulgaçãoAuxiliar financeiro se vestiu de princesa para fazer surpresa no aniversário de 3 anos de menina  — Foto: Cassems/Divulgação

Auxiliar financeiro se vestiu de princesa para fazer surpresa no aniversário de 3 anos de menina — Foto: Cassems/Divulgação

"Desde os 5 meses eu já notava uma diferença, uma fraqueza muscular nela e então começamos o acompanhamento com pediatra. Após exames, ele disse que não havia mais nada clínico e encaminhou para a neuro. Foram 8 meses de exames, ressonância, tomografia e elétro o diagnóstico de paralisia cerebral. A partir daí, ela passou dos 8 meses até 2 anos e 8 meses como se fosse uma paralisia", ressaltou Marlene.

Ainda conforme a mãe, Lara começou a andar aos 1 ano e seis meses de idade. "Minha filha começou uma terapia avançada e, ao invés de ganhar, ela perdeu. A fisioterapeuta estava achando tudo muito estranho e pediu para me acompanhar em uma consulta na neuro. Foi pedido mais uma ressonância torácica e cervical, quando, em dezembro de 2018, o diagnóstico apontou que não era paralisia cerebral e sim um tumor intramedular", comentou.

Com o novo diagnóstico, veio a necessidade da cirurgia. "Lá o médico já achou tardio e um procedimento de muitos riscos, só que era o único caminho a seguir, pois logo o tumor iria comprometer a musculatura respiratória. No dia 16 fez ela fez o procedimento que durou 11 horas e meia. Depois, minha filha permaneceu entubada, fez traqueostomia e, desde então, luta pela vida. Ela estava deprimida, triste e ficou muito feliz com o que aconteceu", finalizou.

Leia Também

Presidente da Petrobras diz que país não terá aumento de preços dos combustíveis Alô motoristas
Presidente da Petrobras diz que país não terá aumento de preços dos combustíveis
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos Cuidando do outro
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos
Competição de Dança de Salão dá início aos Jogos da Melhor Idade de 2024 Disputa
Competição de Dança de Salão dá início aos Jogos da Melhor Idade de 2024
Maciel Corrêa e Ases do Pantanal convidam população para o 2º Festival de Pesca Sucesso
Maciel Corrêa e Ases do Pantanal convidam população para o 2º Festival de Pesca
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor Novidade
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor
Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue Boletim
Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue
Governos de MS e MT e Ministério do Meio Ambiente assinam termo de proteção do Pantanal Parceria
Governos de MS e MT e Ministério do Meio Ambiente assinam termo de proteção do Pantanal
Bonito recebe visita técnica de gestores públicos de Minas Gerais Visita Especial
Bonito recebe visita técnica de gestores públicos de Minas Gerais
Davi Brito é o campeão do BBB24 com 60,52% dos votos BBB24
Davi Brito é o campeão do BBB24 com 60,52% dos votos
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose Saúde animal
Startup recebe apoio da Fundect e inova com diagnóstico rápido de leishmaniose
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.