Foi para o gerente de programação do SBT MS, Zeraldi Jorge, em 2019, que o comunicador Silvio Santos confessou ter o desejo de conhecer as belezas naturais de Bonito. Essa vontade não foi realizada por culpa da pandemia da covid, mas sua influência impactou gerações de sul-mato-grossenses.
Ao Campo Grande News, Zeraldi lembra que começou a trabalhar como operador de áudio, no dia 10 de agosto de 1980, quando tinha apenas 15 anos. Segundo ele, quando Silvio Santos começou a expandir sua rede de televisão, Mato Grosso do Sul começou a transmitir o sinal em 1981, junto com outras filiais.
“Silvio Santos foi um precursor da comunicação brasileira. O SBT sempre manteve essa característica de fábrica de alegrias e fantasias, que ele tocava com muita maestria e naturalidade. Outra traço muito marcante dele é que conversava com todos e ali conhecia todos os lugares, conseguia extrair isso das pessoas e eu tive a oportunidade de encontrá-lo duas vezes”, diz o gerente.
Nesse último encontro, em 2019, Silvio já adiantou para Zeraldi a necessidade de voltar os olhos para o Pantanal. “Lembro que trouxe algumas ideias para e, inclusive, disse que precisávamos estar com os olhos abertos para o Pantanal, que seria um importante conteúdo no futuro. Na mesma conversa confessou que sonhava conhecer Bonito, até indiquei um hotel e avisar que o aeroporto já estava funcionando, mas a pandemia atrapalhou”.
Por fim, ele acredita que a influência do canal na vida dos sul-mato-grossenses é marcante e vai se perpetuar por muitos anos. “O SBT é uma televisão muito familiar, que trouxe entretenimento de qualidade para as crianças. Silvio Santos era um cara incrível, ideias maravilhosas e nunca teremos outro igual”, termina.
jpegZeraldi em uma das suas idas ao SBT em São Paulo (Foto: arquivo pessoal)
SBT no MS - TV Campo Grande foi criada pelo empresário José Barbosa Rodrigues e inicialmente funcionava com programação inteiramente local, mas em 1981, tornou-se afiliada ao recém-criado SBT, sendo uma das afiliadas de longa data da rede.
Silvio Santos, icônico apresentador e empresário brasileiro, morreu neste sábado (17), aos 93 anos, e deixa um legado imenso na televisão e no entretenimento do Brasil. Conhecido por seu carisma e estilo único, ele foi uma figura central na Rede Globo e em sua própria emissora, o SBT, que fundou e transformou em um dos principais canais do país.
Sua morte marca o fim de uma era na televisão brasileira, onde ele será lembrado por suas contribuições significativas e seu impacto duradouro na cultura popular. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS