Menu
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Feriado

Servidores públicos têm feriadão e órgãos públicos fecham na segunda

25 Out 2013 - 11h06Por Campo Grande News

Os servidores públicos federais vão ter um feriadão neste fim de semana e todos os órgãos municipais e estaduais vão fechar as portas de amanhã até segunda-feira. O Poder Judiciário estadual, Defensoria Pública e MPE (Ministério Público Estadual) também fecham as portas no dia 28 de outubro, dia do Servidor Público. 

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeitoAlcides Bernal (PP) decretaram ponto facultativo na segunda-feira. Então, todos os órgãos ficam fechados, inlcuindo-se o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Ponto de Identificação e o Fórum de Campo Grande.

As escolas públicas municipais e estaduais não vão ter aulas na segunda-feira. Alguns estabelecimentos vão repor as aulas no sábado. 

O comércio, feiras, shoppings e a rede privada geral funcionam normalmente na segunda-feira. Confira o funcionamento dos órgãos públicos na segunda-feira:

Justiça - O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não terá expediente no dia 28. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.

Detran - O Departamento Estadual de Trânsito não terá expediente nesta segunda-feira. Na terça o serviço volta ao normal. O Ministério Público e Defensoria Pública, também não irão funcionar no dia do funcionário público.

Delegacias - Para quem for registrar boletim de ocorrência deve procurar as Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e Piratininga. As delegacias de área e especializadas só voltam a funcionar na terça-feira.

Correios - As agências dos correios, do banco do Brasil e Caixa Econômica Federal funcionam normalmente nesta segunda-feira. 

Escolas - Nas escolas Estaduais não haverá aula. Já nas municipais, de acordo a assessoria de imprensa, vai depender da escola, pois o dia é considerado letivo no calendário escolar.

O decreto não se aplica as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população. Os serviços de coleta de lixo, as Unidades de Pronto-Atendimento e os centros Regionais de Saúde da Capital vão funcionar normalmente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online FRIO INTENSO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
FOTO: NOTÍCIAS E CONCURSOS BOLSA FAMÍLIA 2021
Novo Bolsa Família de R$ 300 pode ser financiado; veja como
BONITO - MS - A RETOMADA
Depois de um ano de desafios e restrições, turismo já dá sinais de retomada em Bonito (MS)
BONITO - PMA BONITO - NOVA SEDE PMA
PMA ganha terreno de 4.000 m² e terá nova Sede ampla com 630 metros quadrados em Bonito (MS)
GUARDA MUNICIPAL DE BONITO BONITO - MS - MELHORIAS NA GUARDA MUNICIPAL
Sejusp e Guarda Municipal discutem fortalecimento da segurança no município de Bonito (MS)
BONITO TRATOR BONITO - MS - PARCERIA
Prefeitura cede trator com terraceador ao IASB para utilização no Projeto Águas de Bonito
BONITO - TURISMO AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo lança campanha 'Meu Estado, Meu Destino' para promover o turismo regional
Primeira onda de frio intenso chegou ao MS no final de junho (Foto: Arquivo/Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS ELE TÁ VOLTANDO
Frio volta ao Estado na próxima semana e mínimas podem chegar aos 3ºC
Servidor exibe carta de concessão de aposentadoria junto à equipe que o atendeu. Foto: Rildo Lima  Previna SURPRESA BOA
Servidor público vai buscar informação e é surpreendido ao ser aposentado em uma hora em MS
BONITO - AQUEÇA UMA VIDA
SAS entrega cobertores por meio da campanha 'Aqueça Uma Vida' em Bonito