Menu
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
VEJA O VÍDEO

Segunda aparição de lobisomem assusta até descrentes em cidade de MS

23 Fev 2017 - 06h57Por Midiamax

Na pacata Iguatemi, interior do Estado, - distante 466 km de Campo Grande - a caça ao suposto lobisomem tem mobilizado a comunidade. Mesmo quem demonstra descrença e ceticismo em relação a lenda do homem que se transforma em bicho em noites de lua cheia, tem 'comprado' a ideia de que a criatura realmente assombra as ruas da cidade. Isso porque durante este mês, algumas aparições de um cachorro com porte grande e aparência assustadora têm algumas testemunhas para contar a história. E quem não viu, conhece alguém que viu, e a história se perpetua.

Na noite de segunda-feira (20) uma mulher teria sido atacada pelo animal, ela estava de carro, no bairro onde vive, o Jardim Valaszek Konrad. Bastou que ela comunicasse aos vizinhos, para que a comunidade saísse na caça do animal. Os moradores até filmaram a busca pelo animal. Em um dos vídeos, no escuro, as pessoas afirmam: "Ele está olhando pra nós, bicho. Parece que tem um troço olhando pra nós, bicho, lá em cima da casa lá, está vendo? (sic)".

Em outro vídeo, os homens perseguem o suposto animal pelas casas do conjunto habitacional e filmam o que entenderam ser as "pegadas deixadas pelo lobisomem". Confira:

A aparição do bicho seria a segunda, conforme relatam as pessoas. A mulher teria sido atacada pelo animal quando estava no carro, o animal, conforme contam as pessoas, acabou fugindo. Ainda assim, ao ficar assustada, comunicou os vizinhos.

Uma semana antes os moradores já teriam visto o tal cachorro. No mesmo bairro, em uma estrada vicinal, lá estaria o bicho próximo a uma cerca. Ele teria sido visto por um motoqueiro, que achou ser um cachorro, porém a aparência do animal não era comum. Foi ao dar luz alta que ele viu o animal.

A lenda e a quaresma

A quaresma, período - para os cristãos - que antecede a páscoa, é uma época em que as histórias do bicho vagando pelas cidades Brasil afora começam a surgir. São muitas as versões da lenda, e elas variam conforme as regiões. Uma das versões diz que "a sétima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo será um lobisomem". Outra afirma que o oitavo filho irá se transformar no bicho. Há quem diga que após a morte de um ente da família que possuía a aberração e passou de pai pra filho, avô pra neto e por aí vai .Além do lobisomem outras lendas são comuns a essa época, como a mula-sem-cabeça.

A explicação está na religião católica, conforme os pesquisadores. Isso porque, antigamente, para alertar as pessoas e fazer com que ficassem mais pacatas durante essa época, os padres costumavam disseminar a ideia de que as criaturas estariam nas ruas. Com o tempo, e adaptando-se a regionalidade do país, os lobisomens, mulas e demais entidades mitológicas foram ocupando o imaginário.

Enquanto isso, os moradores de Iguatemi continuam vendo o tal cachorro assustador. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempestade de areia pode retornar a Mato Grosso do Sul - Crédito: Silas Lima TEMPESTADA DE AREIA
ALERTA: Nova tempestade de areia pode chegar no domingo a MS
PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria chega no fim de semana com chuvas e frio de 13ºC, confira a previsão
BONITO - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Homem embriagado invade escola, perturba alunos e funcionários e acaba preso pela GM em Bonito
BONITO - MS - OBRAS TRABALHANDO
Trabalhos são acompanhados de perto em fechamento de cratera em estrada vicinal em Bonito
PROCESSO SELETIVO EM MS
PRORROGADO às Inscrições para processo seletivo com 250 vagas para estagiários, veja
ASSUSTADOR - VÍDEO
Novo vídeo mostra momento em que árvore cai sobre veículo onde estava adolescente, em MS
Texto e foto: Lucas Castro, Fundesporte BONITO NOS JOGOS ESCOLARES
BONITO integra lista dos 400 atletas que vão disputar coletivas de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares
BONITO - SAÚDE
Farmácia Municipal garante assistência de medicamentos para a população de Bonito (MS)
Fotos: Cyro Clemente/Alems e Edemir Rodrigues/Subcom CNH SOCIAL EM MS
CNH Social vai beneficiar 5 mil pessoas por ano em Mato Grosso do Sul, entenda
TEMPO NOVA FRENTE FRIA CHEGANDO
Nova frente fria promete mais chuva para o final de semana