Menu
tera, 2 de maro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
SIDROLÂNDIA - MS

Problema em licitação deixa obra parada e BR-060 sem posto da PRF

28 Jan 2017 - 09h54Por Campo Grande News

A obra de reforma do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizado na BR-060, em Sidrolândia - distante 71 km de Campo Grande, está inacabada e o prédio sem utilização há quase dois anos. Com isso, a região que é bastante movimentada e caminho para a fronteira, está sem fiscalização.

De acordo com reportagem publicada em março de 2015, a reforma e ampliação da Base Operacional, localizada no km 409 foi orçada em R$ 1,2 milhão e previa a ampliação em 167,5 m² do antigo prédio, que possuía 212,6 m².

Com a nova estrutura, era prevista ainda que o posto reunisse outros órgãos, como  como o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Receita Federal e Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, a obra está parada devido irregularidades no cumprimento do prazo, entre outros problemas com a construtora licitada para a execução da reforma, que perdeu o contrato. A construtora, que tem sede em Campo Grande, está sendo multada por isso, segundo ele.

A construtora licitada para a execução da obra é a Baldin Engenharia, com sede em Campo Grande e que também enfrenta acusação de atraso na entrega da nova sede da PRF em Três Lagoas - distante 338 km da Capital.

 
Não há prazo para obra ser concluída. (Foto: Direto das Ruas)Não há prazo para obra ser concluída. (Foto: Direto das Ruas)

Ainda de acordo com notícias divulgadas anteriormente sobre a base, a PRF iria instalar câmeras de monitoramento em dois trechos da rodovia, em Sidrolândia. Além de um equipamento de raio-x para fiscalização das cargas e  um pátio coberto com rampa para deslonar os caminhões

A assessoria da PRF esclareceu que haverá outra licitação em breve para que a reforma da base operacional seja retomada e obra concluída, e que por questões legais e prazos que devem ser cumpridos, a nova licitação ainda não aconteceu, mas que as obras podem ser retomadas até março.

Continuidade do trabalho - A assessoria reforçou que mesmo sem a Base Operacional, a PRF continua suas atividades na região normalmente, já que as fiscalizações ocorrem nas estradas e quando há necessidade, a prefeitura cede um espaço próximo ao posto em reforma para os agentes executarem suas funções.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EM MS
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e pede para população evitar áreas alagadas
O prefeito esteve no local durante o período da manhã no último domingo. BONITO - MS - ZONA RURAL DE QUALIDADE
Trabalhos nas estradas da zona rural são intensificado mesmo aos sábados e domingos em Bonito (MS)
NOTA MS PREMIADA SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
BONITO, Guia Lopes, Jardim e Miranda, estão na lista dos ganhadores do mês do Nota MS Premiada
PESCA ESPORTIVA PESCA ESPORTIVA 2021
Começa hoje a temporada de pesca com cota de 2020 valendo: 01 exemplar e 05 piranhas
PREVISÃO PARA O MÊS DE MARÇO
Chuva e calor intenso e acima da média, confira a previsão para o mês de março
FUNTRAB BORA TRABALHAR
Com vagas em Miranda, Jardim e Guia Lopes, Funtrab começa mês com 1.066 vagas em 26 cidades de MS
CARTEIRA DIGITAL DE PESCA
Pescadores de MS podem emitir carteirinha pelo MS Digital, veja como
nota ms premiada NOTA MS PREMIADA
Sortudos acertam sena e dividem prêmio de R$ 100 mil da Nota MS Premiada, VEJA SE FOI VOCÊ
Cristiana Oliveira planta sua primeira árvore em balneário de Bonito  Foto: Redes sociais BONITO - MS - JUMA DO PANTANAL
"Povo hospitaleiro, receptivo e amoroso", disse Cristiana Oliveira durante ação social em Bonito MS
BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
ESPERANÇA: Dona Maria Lopes recebeu a 1ª dose e seu Geraldo Bento a 2ª dose em Bonito (MS)