Menu
quarta, 20 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
SIDROLÂNDIA - MS

Problema em licitação deixa obra parada e BR-060 sem posto da PRF

28 Jan 2017 - 09h54Por Campo Grande News

A obra de reforma do posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizado na BR-060, em Sidrolândia - distante 71 km de Campo Grande, está inacabada e o prédio sem utilização há quase dois anos. Com isso, a região que é bastante movimentada e caminho para a fronteira, está sem fiscalização.

De acordo com reportagem publicada em março de 2015, a reforma e ampliação da Base Operacional, localizada no km 409 foi orçada em R$ 1,2 milhão e previa a ampliação em 167,5 m² do antigo prédio, que possuía 212,6 m².

Com a nova estrutura, era prevista ainda que o posto reunisse outros órgãos, como  como o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Receita Federal e Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Segundo a assessoria de imprensa da PRF, a obra está parada devido irregularidades no cumprimento do prazo, entre outros problemas com a construtora licitada para a execução da reforma, que perdeu o contrato. A construtora, que tem sede em Campo Grande, está sendo multada por isso, segundo ele.

A construtora licitada para a execução da obra é a Baldin Engenharia, com sede em Campo Grande e que também enfrenta acusação de atraso na entrega da nova sede da PRF em Três Lagoas - distante 338 km da Capital.

 
Não há prazo para obra ser concluída. (Foto: Direto das Ruas)Não há prazo para obra ser concluída. (Foto: Direto das Ruas)

Ainda de acordo com notícias divulgadas anteriormente sobre a base, a PRF iria instalar câmeras de monitoramento em dois trechos da rodovia, em Sidrolândia. Além de um equipamento de raio-x para fiscalização das cargas e  um pátio coberto com rampa para deslonar os caminhões

A assessoria da PRF esclareceu que haverá outra licitação em breve para que a reforma da base operacional seja retomada e obra concluída, e que por questões legais e prazos que devem ser cumpridos, a nova licitação ainda não aconteceu, mas que as obras podem ser retomadas até março.

Continuidade do trabalho - A assessoria reforçou que mesmo sem a Base Operacional, a PRF continua suas atividades na região normalmente, já que as fiscalizações ocorrem nas estradas e quando há necessidade, a prefeitura cede um espaço próximo ao posto em reforma para os agentes executarem suas funções.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO NOVA FRENTE FRIA CHEGANDO
Nova frente fria promete mais chuva para o final de semana
TURISMO EM MS
Diretor-presidente da Fundtur-MS integra lista dos 100 mais poderosos do Turismo
Foto destaque Visit Bonito: passeio no Barra do Sucuri BONITO - MS - RETOMADA
"Estamos nos reerguendo", guia turístico relata recomeço durante a pandemia em Bonito (MS)
Foto: Ivinotícias FATALIDADE
Homem morre após sofrer descarga elétrica de 34 mil volts em MS
BONITO BONITO - LANÇAMENTO
Lançamento do Programa Bonito é Reciclar, Desafios do Gerenciamento de Resíduos, será nesta sexta
BONITO - MS - PROGRAMAÇÃO
Semana de atividades do Outubro Rosa vão até esta sexta-feira no CMU em Bonito (MS)
BONITO - MS - AGORA É LEI
AGORA É LEI: Ecoturismo é incluído em lista de atividades essenciais
CNH INFRAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Postar infração de trânsito nas redes sociais pode gerar multa de até R$ 30 mil e CNH cassada
Musas do Brasileirão eleitas em 2021. Fotos: Divulgação 25 MUSAS DO BRASILEIRÃO
Eleitas as 25 Musas do Brasileirão, entre 540 candidatas; veja quem são
SAIBA COMO FAZER
Teve prejuízos materiais durante o vendaval? Saiba o que fazer