Menu
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
EM CIDADE DO MS

Ponte desaba e crianças precisam atravessar córrego para estudar em MS

25 Fev 2017 - 17h11Por TOP MÍDIA NEWS

A situação de quem mora na região do Pirizal, em Camapuã, distante 145 quilômetros de Campo Grande, está cada dia mais complicada. O problema é que a ponte que dá a passagem desmoronou em um dos lados, formando um grande buraco.

E para que os moradores tenham acesso na estrada vicinal, só passando por dentro do córrego, que leva o mesmo nome da região. Com isso, as crianças precisam atravessar por dentro do córrego utilizando uma estradinha paralela, para que só então consigam chegar a escola rural da região.

“Tenho uma pequena propriedade aqui há três anos, e quando chove piora tudo. Antes a ponte ficava debaixo d’água, agora caiu e as crianças são as que mais sofrem, porque elas tem que ir para a escola, e acabam passando por dentro da água”, conta o homem que pede para não ter o nome identificado.

A reclamação além do perigo que correm, é que muitas vezes os pais estão desistindo de mandar os filhos para a escola e as que vão, acabam chegando molhadas para estudarem. Segundo ele, a reclamação já foi feita, mas a Prefeitura afirmo que não tem recursos. “Quem precisar de um socorro rápido ou em dia de chuva, pode acontecer uma tragédia”, comenta indignado.

Prioridade
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Camapuã, a equipe da Secretaria de Infraestrutura já está finalizando um levantamento sobre as reais condições de todas as pontes de responsabilidade do município.

Em nota oficial, a assessoria explicou que o levantamento começou logo nos primeiros dias do mandato já que há uma preocupação com processos licitatórios abertos em novembro, pelo administrador anterior, e que precisam de relatórios para que se dê continuidade ou não.

O Secretario de Infraestrutura Eduardo Azevedo que tem acompanhado de perto o trabalho de vistorias, esteve na tarde de ontem na conhecida ‘ponte do caixote’, no Rio Barreiro, que está sendo restaurada.

“A ponte do caixote está em obras e 77% está concluída. Um dos nossos maiores problemas hoje está na ponte do córrego Pirizal onde o aterro das duas cabeceiras cedeu. A reparação precisa ser feita com urgência”. Comentou.

Segundo Eduardo, chuvas acima da média tem castigado a região e dificultado o trabalho que é emergencial. Ele reafirmou ter ciência do problema das crianças, e que estão buscado sanar o problema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempestade de areia pode retornar a Mato Grosso do Sul - Crédito: Silas Lima TEMPESTADA DE AREIA
ALERTA: Nova tempestade de areia pode chegar no domingo a MS
PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria chega no fim de semana com chuvas e frio de 13ºC, confira a previsão
BONITO - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Homem embriagado invade escola, perturba alunos e funcionários e acaba preso pela GM em Bonito
BONITO - MS - OBRAS TRABALHANDO
Trabalhos são acompanhados de perto em fechamento de cratera em estrada vicinal em Bonito
PROCESSO SELETIVO EM MS
PRORROGADO às Inscrições para processo seletivo com 250 vagas para estagiários, veja
ASSUSTADOR - VÍDEO
Novo vídeo mostra momento em que árvore cai sobre veículo onde estava adolescente, em MS
Texto e foto: Lucas Castro, Fundesporte BONITO NOS JOGOS ESCOLARES
BONITO integra lista dos 400 atletas que vão disputar coletivas de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares
BONITO - SAÚDE
Farmácia Municipal garante assistência de medicamentos para a população de Bonito (MS)
Fotos: Cyro Clemente/Alems e Edemir Rodrigues/Subcom CNH SOCIAL EM MS
CNH Social vai beneficiar 5 mil pessoas por ano em Mato Grosso do Sul, entenda
TEMPO NOVA FRENTE FRIA CHEGANDO
Nova frente fria promete mais chuva para o final de semana