Quem segue pela Estrada do 21 em direção a Bonito ou circula pelo distrito de Águas do Miranda deve programar a viagem com antecedência neste sábado (23). A ponte sobre o Rio Miranda, na rodovia estadual MS-345, ficará totalmente interditada das 6h às 14h para a execução de uma etapa essencial da obra de recuperação estrutural, que vai garantir mais segurança e estabilidade à travessia usada diariamente por moradores, produtores rurais e turistas.
Após este horário a ponte está liberada para o tráfego com as restrições que vinham sendo adotadas: tráfego sendo operado no sistema pare e siga, em meia pista e circulação na ponte limitada a veículos leves, caminhonetes e caminhões de pequeno porte, com peso máximo de até 10 toneladas, sendo permitida a passagem de um veículo por vez.
A interrupção temporária será necessária para a substituição do neoprene da cortina da ponte. Por questões de segurança, essa intervenção exige a suspensão momentânea do trânsito. A Seilog reforça que a medida é indispensável para garantir a plena restauração da estrutura e permitir o avanço seguro de uma intervenção planejada com rigorosos critérios técnicos.
O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou a obra de recuperação estrutural da ponte em concreto sobre o Rio Miranda, localizada na MS-345, no distrito de Águas do Miranda, na divisa entre Anastácio e Bonito. Executada pela Agesul, a intervenção representa um investimento de R$ 3.309.408,68 e inclui o recondicionamento de pontos estratégicos, reforço estrutural e adequações técnicas para restabelecer a estabilidade da ponte, construída pelo Exército Brasileiro em 1967, antes da pavimentação da rodovia.
Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, a obra foi pensada para recuperar completamente a estrutura e adequá-la à demanda atual da região. “É uma recuperação estrutural completa, feita com critérios técnicos rigorosos. Nosso objetivo é entregar uma ponte recondicionada, segura e preparada para atender a demanda atual e futura da região”, afirmou.
Leia Também
Investimento
Cohab recebe força-tarefa de limpeza e manutenção
Clima Tempo
Inmet emite alerta de ventania acima de 100 km/h e baixa umidade para todo MS
Atenção população
Detran-MS registra falhas de conexão após tentativas de invasão; sistemas e dados estão seguros
Em MS
Justiça fixa indenização de R$ 20 mil a porteiro vítima de ameaças e intimidação em hospital
Atenção população
Beneficiários do Bolsa Família são convocados para reunião no dia 23 de julho
Atenção população
Concurso da Câmara: tem direito à restituição da taxa? Veja como fazer
Destaque
SEBRAE Bonito instala pontos de coleta para pilhas, baterias e lacres
Investimento
Prefeitura avança com recapeamento da Rua das Flores
Atenção população
Praça da Rádio recebe novo bebedouro para a população e seus pets
Justiça


A interrupção temporária será necessária para a substituição do neoprene da cortina da ponte - Arquivo