Menu
quinta, 30 de novembro de 2023
Busca
Planejado
MS É O 7º NO RANKING

Pesquisa revela que 18 cidades de MS enfrentam problemas com o crack

25 Out 2016 - 08h12Por Campo Grande News

Pesquisa divulgada recentemente pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) revelou que das 79 cidades de Mato Grosso do Sul, 18 foram classificadas com alto nível de problemas relacionados ao consumo de crack. O Estado é o sétimo com pior índice no ranking.

As cidades do Estado que apresentaram o maior índice de problemas com a droga, além da Capital, foram Água Clara, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bataguassu, Nova Alvorada do Sul, Glória de Dourados, Itaquirai, Naviraí, Caarapó, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista e Ladário.

Já os municípios de Juti e Jaraguari não apresentaram, segundo a pesquisa, nenhum problema com o entorpecente na região. Além disso, as cidades de Tacuru, Paranhos, Taquarussu, Maracaju, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Corguinho, Bandeirantes, Alcinópolis e Corumbá foram as que tiveram um menor índice de problemas.

Em todo o país, das 5.568 cidades pesquisadas, 1.153 apresentaram alto índice de problemas com o crack, contra 253 cidades que foram classificadas como não tendo nenhum problema. Mato Grosso do Sul, segundo o estudo, ocupa a sétima posição no ranking nacional sobre a incidência do uso do crack.

Apreensão - No começo de setembro deste ano, a PRF (Polícia Rodoviária Federal ) apreendeu no km 21 da BR-262 em Três Lagoas - município distante 338 km de Campo Grande - 50 kg de crack. Essa foi a maior apreensão ocorrida durante o ano, segundo a PRF.

A droga estavam escondida no painel dianteiro de um veículo Hyundai Azera 3.3, com placas de Campo Grande. O motorista disse aos policiais que estava indo entregar CDs em uma rádio em Três Lagoas.

Estudo - O estudo técnico, iniciado em 2012, permite ao cidadão acompanhar as ações realizadas pelos governos para o enfrentamento ao crack. Ele disponibiliza também informações de serviços das redes de saúde e assistência social voltados para o atendimento do usuário de drogas.

Em 2010, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o número de usuários no Brasil era de 1,2 milhão. No mesmo ano, Mato Grosso do Sul teve apenas 29 municípios que executaram ações contra o crack e outras drogas, das 58 cidades pesquisadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câncer é um nome dado a mais de 100 diferentes tipos de doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células, que podem invadir tecidos ou órgãos Saúde
Secretaria de Saúde realiza web com foco na prevenção do câncer
O início das atividades acontece ás 19 horas, no palco da Praça da Liberdad Marcha para Jesus
Banda Amém substitui Banda Morda na Marcha para Jesus em Bonito
A Prefeitura de Bonito arcou com todos os custos da regularização dos imóveis e nos últimos três anos já entregou mais de 300 títulos imobiliários Atenção população
Bonito divulga lista de pessoas que ainda não retiraram as matrículas definitivas de seus imóveis
A ação acontece no dia 3 de dezembro Atenção população
Governo do Estado anuncia dia "D" para confecções de RG nos assentamentos de MS
Bonito recebe Tchakabum no dia 30 de dezembro e Edson e Hudson no dia 31 de dezembro Programação especial
Lançamento do III Natal Mais Bonito acontece amanhã na Praça da Liberdade
O exame toxicológico deve ser realizado em laboratórios credenciados pela Senatran com objetivo de verificar o consumo de substâncias psicoativas, a partir de amostras de cabelo/pelo ou unha Atenção Motoristas
Prazo para regularizar exame toxicológico termina em dezembro e Detran-MS orienta condutores
FOTO: Redes sociais BONITO - DESPEDIDA
'Uma das suas qualidades era humildade': Amigos se despedem de Hérico Braga em Bonito
Bonito de Luto
'Descanse em paz': Pelas redes, família e amigos se despedem de Hérico Braga.
Economia Criativa é a junção de três elementos: cultura, tecnologia e economia, tudo isso baseado na criatividade do talento humano Aprendizado
MS sai na frente e apresenta 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
A dupla gravou um vídeo especial convidando a população para essa grande festa Show especial
Dupla Edson e Hudson realiza show da virada em Bonito e convida população para grande festa