Menu
quarta, 3 de maro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
BONITO - MS - "VISÃO DE VIDA"

Ong que atendia até 350 crianças será reinaugurada hoje com apoio de empresários em BONITO

7 Abr 2017 - 14h40Por Portal da Educativa

O Instituto Internacional Visão de Vida, que chegou a atender 350 crianças em situação de vulnerabilidade em Bonito entre 2002 e 2014, será reinaugurado nesta sexta-feira (7). Agora a ONG vai contar com apoio de empresários do município e de outros estados para dar continuidade aos trabalhos, porém, em menor escala.

Conforme o presidente do instituto, Clayton Castilho Gomes, o Visão de Vida foi criado para atender ao programa Arte para Todos e recebia recursos federais e municipais, porém em 2014, com a crise que se instalou em diversos setores da economia nacional, os repasses foram suspensos e o projeto precisou ser paralisado.

“Desde que fechamos as portas estamos procurando alternativas para reerguer o projeto e foi então que surgiram os empresários”, relata Clayton.

Outra aposta da direção é o portal de doações Benfeitoria, onde pessoas físicas ou jurídicas podem fazer doações para instituições pela internet. “Nós ainda estamos firmando o acordo e a nossa esperança é que os resultados sejam promissores e possam manter o projeto”, afirma.

Com recursos reduzidos, o Visão de Vida também terá que diminuir o número de atendimentos, mas ainda sim, deve garantir atividades complementares a quase 100 crianças em contra-turno. “Ali eles terão acompanhamento escolar, oficinas de música, arte, dança, circo, esportes, entre outras e também alimentação. Ou seja, os que participam de manhã, voltam para casa já almoçados e os da tarde recebem a janta antes de ir”, explica.

Visão de Vida

A Instituição nasceu da necessidade de oportunizar a crianças, adolescentes e jovens, que sofrem algum tipo de violência, novas alternativas de recomeçar a vida, através do acesso a dança, teatro, música, leitura dinâmica e lazer com sua família.

Proporcionar espaços para o convívio de crianças e adolescentes, onde possa haver o desenvolvimento de brincadeiras, utilizando-se ou não de playgrounds, onde também seja um ponto de encontro da família e amigos das crianças e adolescentes. A oferta de serviço acontece em período contrário ao horário escolar, onde a criança e/ou adolescente permanece por aproximadamente 04 (quatro) horas em atividades que favorecem o desenvolvimento integral humano e a cidadania, além de fornecer lanche aos participantes. Os participantes desenvolvem suas habilidades e apresentam-se em eventos culturais dentro e fora do Município

Convite:


Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DOAÇÃO
Grupo GMAIS doa 03 carrinhos para auxiliar no transporte de materiais esportivos do CMU em Bonito
MIRANDA - AÇÃO DA PMA
PMA doa pescado apreendido para associação que cuida de idosos na cidade de Miranda
Sucuri de quase 8 metros é flagrada por motorista, em Paraíso das Águas (MS).  Foto: Ademir dos Santos Domingues DIA MUNDIAL DA VIDA SELVAGEM
De águia carregando macaco a cascavel em hospital veja os flagrantes que 'bombaram' na internet
ATENÇÃO BONITO
Cadastro do Tarifa Social para sorteio de geladeiras começam nesta sexta-feira em Bonito (MS)
MIRANDA E AQUIDAUANA
Operação Cidade Segura flagram 45 motoristas embriagados em Aquidauana e Miranda
BONITO - MS - PROJETO
Projeto Movimente Seu Bairro realiza programação em comemoração a semana da mulher em Bonito
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Cinco mil pessoas que vivem em áreas remotas do Pantanal terão energia elétrica
BONITO - ALERTA AOS MOTORISTAS
ATENÇÃO MOTORISTAS redobrar a atenção na entrada da rodovia do Quati em Bonito (MS)
SAQUE FGTS
Saque do FGTS paga novo grupo este mês; confira valores e calendário completo
BOLSA FAMÍLIA 2021
Veja o novo calendário de março do Bolsa Família a partir de R$ 89