Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
BONITO - MS - "VISÃO DE VIDA"

Ong que atendia até 350 crianças será reinaugurada hoje com apoio de empresários em BONITO

7 Abr 2017 - 14h40Por Portal da Educativa

O Instituto Internacional Visão de Vida, que chegou a atender 350 crianças em situação de vulnerabilidade em Bonito entre 2002 e 2014, será reinaugurado nesta sexta-feira (7). Agora a ONG vai contar com apoio de empresários do município e de outros estados para dar continuidade aos trabalhos, porém, em menor escala.

Conforme o presidente do instituto, Clayton Castilho Gomes, o Visão de Vida foi criado para atender ao programa Arte para Todos e recebia recursos federais e municipais, porém em 2014, com a crise que se instalou em diversos setores da economia nacional, os repasses foram suspensos e o projeto precisou ser paralisado.

“Desde que fechamos as portas estamos procurando alternativas para reerguer o projeto e foi então que surgiram os empresários”, relata Clayton.

Outra aposta da direção é o portal de doações Benfeitoria, onde pessoas físicas ou jurídicas podem fazer doações para instituições pela internet. “Nós ainda estamos firmando o acordo e a nossa esperança é que os resultados sejam promissores e possam manter o projeto”, afirma.

Com recursos reduzidos, o Visão de Vida também terá que diminuir o número de atendimentos, mas ainda sim, deve garantir atividades complementares a quase 100 crianças em contra-turno. “Ali eles terão acompanhamento escolar, oficinas de música, arte, dança, circo, esportes, entre outras e também alimentação. Ou seja, os que participam de manhã, voltam para casa já almoçados e os da tarde recebem a janta antes de ir”, explica.

Visão de Vida

A Instituição nasceu da necessidade de oportunizar a crianças, adolescentes e jovens, que sofrem algum tipo de violência, novas alternativas de recomeçar a vida, através do acesso a dança, teatro, música, leitura dinâmica e lazer com sua família.

Proporcionar espaços para o convívio de crianças e adolescentes, onde possa haver o desenvolvimento de brincadeiras, utilizando-se ou não de playgrounds, onde também seja um ponto de encontro da família e amigos das crianças e adolescentes. A oferta de serviço acontece em período contrário ao horário escolar, onde a criança e/ou adolescente permanece por aproximadamente 04 (quatro) horas em atividades que favorecem o desenvolvimento integral humano e a cidadania, além de fornecer lanche aos participantes. Os participantes desenvolvem suas habilidades e apresentam-se em eventos culturais dentro e fora do Município

Convite:


Deixe seu Comentário

Leia Também

Bonito - Foto: Filipi Brites  Ascom
BONITO está há 07 dias sem registrar novos casos de Coronavírus
AÇÕES DO GOVERNO DE BONITO
BONITO: Parceria entre município e Fazenda U6 garante reforma da ponte sobre o Rio Ramada
Carro onde a vítima estava quando foi surpreendida pelo ex-marido ficou cheio de sangue. (Foto: Divulgação/Polícia Civil) FEMINICÍDIO
FEMINICÍDIO: Atingida por 4 tiros disparados pelo ex-marido, mulher não resistiu e morreu
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
JBS oferece mais de 80 vagas de emprego esta semana, confira como fazer
Texto e foto: Elaine Paes, SAD LEILÃO ONLINE
Interessados em participar de leilão de maquinários já podem apresentar os lances pela internet
Raquel dos Passos - Fundação de Turismo de MS TURISMO - A RETOMADA
Fundação de Turismo participa de ação promocional nos principais mercados emissores da Europa
BONITO - NOTA DE PESAR BONITO - MS - LUTO
BONITO: Prefeitura decreta luto oficial de 3 dias pela morte do ex-prefeito Odilson Soares
Foto: Bonitomais BONITO - MS - LUTO
Ex-prefeito de Bonito, Odilson Soares, morre aos 76 anos
De folga, socorrista morre após colisão entre carro e carreta em rodovia de MS  Foto: Redes sociais TRAGÁDIA NAS ESTRADAS
Homem que morreu em acidente era socorrista da CCR MS Via, ele estava de folga
FOTO: PMA DE BONITO E JARDIM AÇÃO DA PMA DE BONITO E JARDIM
PMA de Bonito e Jardim desmontam acampamento e autuam 02 Catarinenses pescando ilegalmente