Menu
domingo, 11 de maio de 2025
Busca
quintal pantaneiro
Cidades

Na posse da nova diretoria da Nelore MS, governador reafirmou compromisso com desenvolvimento

17 Out 2023 - 10h50Por Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS

O governador Eduardo Riedel reiterou o comprometimento do Governo do Estado com o desenvolvimento econômico das cadeias produtivas instaladas.  A declaração de compromisso com o setor produtivo sul-mato-grossense foi feita durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore), realizada na noite desta segunda-feira (16), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. O chefe do executivo estadual ainda se referiu a ótima qualidade da carne bovina produzida no Estado, com técnicas modernas de genética, manejo e atenção sanitária. “Tudo isso faz que o mercado receba um produto de referência mundial”, acrescentou.

Acompanhado da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, o governador comentou ainda que ao assumir o governo traçou, com o seu secretariado,  a estratégia de trabalhar com o desenvolvimento de cadeias integradas. “Não podemos olhar uma atividade de maneira isolada. Não podemos olhar os desafios do Estado e da atualidade sem inseri-las dentro do mercado, apontou”.  

Já em seu discurso, o novo presidente da Nelore MS, Paulo Matos, afirmou que um dos seus objetivos à frente da entidade será dar continuidade ao melhoramento genético e à promoção da raça Nelore em Mato Grosso do Sul.

Matos elogiou os criadores e o comprometimento dos associados com o avanço e o aprimoramento da raça. “Temos nesta diretoria os mais competentes criadores de Nelores de Mato Grosso do Sul. Famílias que contribuem muito com o desenvolvimento do nosso Estado e desta raça, que é a maior criada aqui e no Brasil”.

Paulo Matos é graduado em Administração e atua como pecuarista há mais de 30 anos. O dirigente também é conselheiro da Acrissul, e anteriormente, ocupou os cargos de primeiro e segundo secretário da Nelore MS.

Participaram ainda do evento, os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil), Jaime Verruck (Semadesc), Hélio Peluffo (Seilog), a prefeita Adriane Lopes, os parlamentares Beto Pereira, Claudinho Serra e Pedro Pedrossian Neto, o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Antônio do Nascimento Ferreira Rosa, o desembargador Alexandre Lima Raslan, e demais autoridades, associados e seus familiares.  

Nelore MS

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da raça que representa mais de 80% dos plantéis nacionais de bovinos. Fundada em 11 de abril de 1992, a entidade desenvolve políticas de apoio e estímulo ao melhoramento genético do rebanho nacional e ao agronegócio brasileiro, especialmente para a pecuária.

A nova diretoria da Nelore MS, composta por membros experientes do setor, tem como objetivo impulsionar a pecuária em Mato Grosso do Sul, contribuindo para o desenvolvimento da raça Nelore e buscando o progresso sustentável do setor.

 

Foto:

Leia Também

Sessão Solene marca o início das comemorações dos 45 anos de Bodoquena BODOQUENA 45 ANOS
Sessão Solene marca o início das comemorações dos 45 anos de Bodoquena
Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas Clima Tempo
Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas
Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito Destaque
Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito
Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados no 2° semestre Bonito em Destaque
Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados no 2° semestre
Fundação de Cultura participa da Semana Nacional de Museus Destaque
Fundação de Cultura participa da Semana Nacional de Museus
Bodoquena celebra 45 anos com rodeio e grandes shows a partir de amanhã Cultura
Bodoquena celebra 45 anos com rodeio e grandes shows a partir de amanhã
33ª Festa do Peão de Bonito começa hoje com shows e entrada gratuita Cultura
33ª Festa do Peão de Bonito começa hoje com shows e entrada gratuita
Governo e TJMS inauguram no dia 12 de maio escola revitalizada com mão de obra prisional Destaque
Governo e TJMS inauguram no dia 12 de maio escola revitalizada com mão de obra prisional
Treinamento intensivo aprimora Bombeiros para o combate aos incêndios florestais no Pantanal 545 horas
Treinamento intensivo aprimora Bombeiros para o combate aos incêndios florestais no Pantanal
Equipe realiza limpeza pelas ruas de Bonito Limpeza Total
Equipe realiza limpeza pelas ruas de Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.