Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
1 EM 1 MILHÃO

Menina nasceu com o coração para fora do peito: "Eu sou a única que tenho isso"

18 Fev 2017 - 09h42Por Correio do Estado

Virsaviya "Bathsheba" é como qualquer outra menina de sete anos. Ela gosta de dançar, desenhar e pôneis. Mas ela nasceu com uma condição rara: seu coração está para fora do peito. As informações são do jornal Mirror. A menina nasceu com o coração e outros órgãos fora da cavidade torácica e não pode fazer diversas atividades cotidianas devido à sua condição rara. A menina sofre de síndrome tóraco abdominal ou Pentalogia de Cantrell, que ocorre em menos de 1 em um milhão de nascimentos.

"Eu gosto de desenhar Jesus, póneis e anjos. Eu não vou para a escola e nem para o balé, mas eu quero praticar em casa". O coração de Virsaviya pode ser visto batendo embaixo da caixa torácica e é protegido apenas por uma fina camada de pele. 

Em entrevista, ela disse que veste roupas leves para não machucar o coração. "Eu ando, salto, voo, corro, eu não deveria correr, mas eu adoro. Este é o meu coração, eu sou a única que tenho isso". Quando Virsaviya nasceu na Rússia, os médicos avisaram a mãe, Dari Borun, para se preparar para o pior.

"Os médicos me disseram que Virsaviya tinha uma condição muito rara e que ela não iria sobreviver. Quando vi pela primeira vez como o coração dela batia, ficou claro para mim que era algo especial. Significava que ela estava viva e que poderia continuar vivendo". 

Dari levou a filha para os EUA com a esperança de que pudesse passar por cirurgia, mas ela foi informada de que Virsaviya não aguentaria passar pelo procedimento porque tem pressão alta. "Nós viemos da Rússia para os EUA, mas quando os médicos a verificaram, disseram que não podiam ajudá-la. Eu fiquei muito chateada porque eles continuavam me dizendo que ela morreria em breve".

Agora a família se mudou para Hollywood com a esperança de que os medicamentos possam normalizar a pressão arterial para que a menina seja operada, afirma Dari. "Não é fácil para Virsaviya viver com o coração para fora, porque ele é realmente frágil. Ela tem que ter cuidado, pois é claro que ela pode cair e isso é muito perigoso. Ela pode morrer por causa disso, o coração de Virsaviya é do tamanho de um punho e esteve fora do peito desde que ela nasceu".

A criança que ama golfinhos, cães, cavalos e a cantora Beyonce teve sua vida inteira documentada pela mãe nas redes sociais. "Eu amo a minha mãe. Ela está sempre tocando meu coração porque ela gosta".

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - PAGODE NA CONTA
TÁ NA CONTA: Servidores já podem sacar salários em Bonito (MS)
BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
BONITO: Idosos a partir de 75 anos e profissionais saúde serão vacinados contra COVID neste sábado
BONITO - MS - PEDIDO EXECUTADO
População pediu e prefeitura atende, toldos são instados no ESF do Jardim Bom Viver em Bonito
VACINAS POR MUNICÍPIOS
Confira quantas doses de vacina contra a Covid cada município está recebendo neste 5º lote em MS
Fotos destaque: Divulgação UFMS REGIÃO DO PANTANAL
Parceria vai levar assistência, documentação e benefícios a 8 comunidade ribeirinhas região Pantanal
ROUBADA EM BONITO
Operação Big Fish recupera bi-trem avaliada em R$ 400 mil e retroescavadeira roubada em Bonito
PROCON NOS POSTOS
Procon cobra explicações pelo aumento repentino do etanol em MS
Belas cachoeiras estão entre os vários atrativos do Parque Nacional da Serra da Bodoquena (Foto: Divugação/ICMBio) TURISMO EM MS
Parque da Bodoquena entra na lista de concessões para o turismo
Fotos: Arquivo Instituto Paulo Machado GASTRONOMIA SUL-MATO-GROSSENSE
Turistas estrangeiros avaliam gastronomia sul-mato-grossense como a melhor do Brasil
BONITO E REGIÃO - MS
INSCRIÇÕES ABERTAS: Curso para Guias que trabalham em Bonito e região organizado pela USP