Nesta sexta-feira (9) o tempo em Mato Grosso do Sul deverá ficar instável com o avanço de uma frente fria intensa, a qual pode se tornar a mais severa de 2024. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) é de aumento da nebulosidade e incidência de chuvas, acompanhadas por uma significativa queda nas temperaturas.
As temperaturas poderão despencar a níveis incomuns para a época do ano, com mínima esperada de até 5ºC no sul do Estado. Em algumas áreas, esses valores podem ser ainda mais baixos. Já na região pantaneira, a mínima chegar a 8ºC, enquanto a máxima fica em 16°C.
Em Corumbá, os termômetros ficam entre 13ºC e 16ºC, enquanto em Coxim essa variação vai de 12ºC a 19ºC. Já em Paranaíba vai dos 12ºC aos 22ºC e em Dourados dos 5ºC aos 14ºC. Em Ponta Porã a temperatura fica entre 6ºC e 11ºC, enquanto em Campo Grande a variação será de 10ºC de mínima e 15ºC de máxima.
Além das baixas temperaturas, os ventos também devem intensificar, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo registrar rajadas superiores a 60 km/h. A umidade relativa do ar deve apresentar uma melhora significativa, alcançando índices acima de 60%.
Este fenômeno promete trazer um alívio à umidade do ar, que tem sido um problema em várias regiões, mas também exige atenção para as baixas temperaturas e possíveis impactos nos próximos dias.
Leia Também

BONITO: deputado defende desenvolvimento sustentável e cobra aplicação da Lei das Águas Cristalinas

Município e Estado realizam primeira audiência pública para discutir revisão do Plano Diretor

MS apresenta 63% de índice de aleitamento materno exclusivo

Prefeitura repudia ato de vandalismo e furto ocorrido no Estádio Municipal Felix Garcez

MS + CRIATIVO será realizado hoje e amanhã em Bonito

Oportunidades e dinâmica de crescimento em MS são apresentadas ao embaixador da Áustria no Brasil

3º Festival de Pesca de Bonito acontecerá de 04 a 06 de abril no Distrito Águas do Miranda

Douglas conquista estudantes com aulas engraçadas e se torna referência em Direito do Trabalho em MS

Gestantes estão entre as primeiras a receber a visita do Mais Social
