Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
INJÚRIA RACIAL

Injúria a filha de Gagliasso foi feita por negra de 14 anos, diz delegada

22 Dez 2016 - 08h15Por G1

A adolescente de 14 anos que confessou ter feito injúrias raciais contra a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank é negra e não se mostrou arrependida com o que fez, de acordo com a delegada Daniela Terra, responsável pela investigação, da DRCI. A descoberta causou surpresa nos investigadores e tristeza na família, que tem outros negros, inclusive a mãe da autora.

"Ela não se mostrou arrependida, o que até causou estranheza pra gente, e foi clara em dizer que ela era negra. É uma tristeza e um passo para trás da nossa sociedade", disse Terra.

A jovem não foi detida e vai responder por ato infracional análogo ao crime de injúria racial. Três pessoas prestaram depoimento e os familiares também foram levados para a delegacia. A jovem é de Guarulhos e também fez injúrias raciais a Gabi Amarantos.

"O que a gente vê muitas vezes é um ato inconsequente de um adolescente e os pais não pensam nisso, não acompanham. Não acredito que ela seja racista sendo negra. É um juizo de valor que não podemos fazer, mas eu realmente acho", opina a delegada assistente da DRCI, Fernanda Fernandes

A adolescente disse também que criou um perfil falso para ofender uma parente. Na terça, Gagliasso chegou a desabafar em redes sociais sobre incumprimento de dois mandados de busca e apreensão - inclusive contra uma adolescente de 14 anos.

"Temos consciência de que ela é apenas mais uma das milhares de pessoas vítimas de preconceito todos os dias nesse país, um país que também é vítima recorrentemente de falta de investimento em educação e de ações afirmativas contra o preconceito racial", escreveu o artista.

A menor detida confessou ser uma das autoras das ofensas à criança e relatou ter criado um perfil falso em rede social para fazer as ofensas, acreditando que assim ficaria impune. Outras sete pessoas foram levadas para prestar esclarecimentos.

Em novembro, o ator foi à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que fica na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e registrou a denúncia.

Os comentários preconceituosos foram escritos em uma foto publicada pela atriz Giovanna Ewbank, mulher do ator e mãe da menina, em seu perfil em uma rede social. A menina foi adotada pelo casal este ano.

"Eu acho que, não só pra minha filha, mas pra qualquer outro caso. Isso é muito sério. Isso é crime. Eu acho que quem fez tem que pagar, não adianta. Os responsáveis vão ser punidos", afirmou o ator na época.

Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e a filha Titi (Foto: Reprodução / Instagram)

Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e a filha Titi (Foto: Reprodução / Instagram)

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROUBADA EM BONITO
Operação Big Fish recupera bi-trem avaliada em R$ 400 mil e retroescavadeira roubada em Bonito
PROCON NOS POSTOS
Procon cobra explicações pelo aumento repentino do etanol em MS
Belas cachoeiras estão entre os vários atrativos do Parque Nacional da Serra da Bodoquena (Foto: Divugação/ICMBio) TURISMO EM MS
Parque da Bodoquena entra na lista de concessões para o turismo
Fotos: Arquivo Instituto Paulo Machado GASTRONOMIA SUL-MATO-GROSSENSE
Turistas estrangeiros avaliam gastronomia sul-mato-grossense como a melhor do Brasil
BONITO E REGIÃO - MS
INSCRIÇÕES ABERTAS: Curso para Guias que trabalham em Bonito e região organizado pela USP
BONITO - MS - AÇÕES
Distrito Águas do Miranda, Pesqueiro do Noé e região recebem 400 mudas doadas para plantio
Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB INFORMA: Carol Nakamura e marido visitam Bonito e se encantam com as belezas da cidade
Rio Miranda percorre aproximadamente 490km - Álvaro Rezende RIO MIRANDA - ALERTA
Rio Miranda continua sob alerta e situação ainda é crítica em Mato Grosso do Sul
BORA PRA BONITO?
VEM PRA BONITO?: O melhor do verão acontece aqui e ainda mais com TARIFAS REDUZIDAS, confira
BONITO - DURANTE REUNIÃO
Protocolos que serão aplicados na reabertura da Gruta do Lago Azul são apresentados em Bonito