Uma harpia, maior águia do país, foi flagrada enquanto caçava um macaco, nesta sexta-feira, na fazenda Boca da Onça, em Bodoquena. O flagrante foi presenciado por guias e turistas que ficaram encantados com a cena inusitada.
Podendo pesar mais de nove quilos e ter mais de dois metros de envergadura, a harpia é uma ave carnívora e está sob ameaça de extinção.
De acordo com o gerente do atrativo Boca da Onça, Cristiano Godinho, ele trabalha na fazenda há quase quatro anos e não seria a primeira vez que a belíssima ave foi avistada.
“Foi a primeira vez que a vi, mas no final do ano passado uma equipe flagrou uma harpia caçando um quati. Antes de eu trabalhar no atrativo, uma ave da mesma espécie também fez uma visita e matou um carneiro que era criado na fazenda. Na ocasião, ela arrancou uma das pernas do animal”, contou Cristiano.
Ainda segundo o gerente do Boca da Onça, o motorista que trabalha no atrativo estava levando alguns turistas para realizar o passeio quando todos se depararam com a harpia que não se incomodou com a presença dos humanos.
“Por sorte, ela não se importou com o veículo passando na estrada próximo a árvore que ela estava. Ela ficou algumas horas por lá e vários visitantes conseguiram vê-la, o que não é algo normal, já que ela é bem arisca. Consegui fazer alguns registros da harpia, inclusive, no momento que ela caçou um macaco”, disse Godinho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ATENÇÃO MOTORISTAS redobrar a atenção na entrada da rodovia do Quati em Bonito (MS)

Saque do FGTS paga novo grupo este mês; confira valores e calendário completo

Veja o novo calendário de março do Bolsa Família a partir de R$ 89

Fundtur e IPF MS farão estudo inédito sobre a cadeia do turismo em Mato Grosso do Sul

VEM PRA BONITO?, Reserve os seus passeios com parcelas em até 10x SEM JUROS, confira

Detran Digital: Proprietários de veículos e condutores agora devem atualizar endereços pela internet

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e pede para população evitar áreas alagadas

Trabalhos nas estradas da zona rural são intensificado mesmo aos sábados e domingos em Bonito (MS)

BONITO, Guia Lopes, Jardim e Miranda, estão na lista dos ganhadores do mês do Nota MS Premiada
