Menu
segunda, 19 de outubro de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
Instituto de Desenvolvimento de Bonito

IDB INFORMA: Bonito deve tomar novas medidas de prevenção no próximo feriado

Após algumas aglomerações no último feriado prolongado, novas medidas devem ser tomadas para o próximo dia dois de novembro

14 Out 2020 - 15h57Por Anna Gomes/Bonito Informa

 

Após aglomerações e alguns problemas enfrentados neste último feriado prolongado, a Prefeitura de Bonito, por meio do Secretario de Turismo, Augusto Mariano, adianta que novas medidas serão tomadas na cidade para manter a segurança dos moradores e visitantes da Capital do Ecoturismo.

Um dos destinos mais procurados, Bonito recebeu aproximadamente 15 mil turistas entre os dias 9 e 12 de outubro. Devido à grande quantidade de pessoas, novas medidas de prevenção serão tomadas para o próximo feriado do dia dois de novembro.

“Cada feriado para nós é um novo aprendizado, tivemos mais de 15 mil visitantes, o que serve para mudarmos o nosso plano estratégico. Temos um novo feriado logo à frente e acredito que vamos ter mais fiscalização, segurança, policiamento ostensivo e um planejamento em relação a coleta de lixo. Também teremos conversas com a Sanesul para não faltar água no município. Se compararmos a quantidade de pessoas na cidade, nós notamos que não tivemos grandes problemas. Não somos contra as pessoas visitarem Bonito, mas queremos que todas estejam protegidas e conscientes de seus atos como cidadão”, disse o secretário.

O IDB (Instituto de Desenvolvimento de Bonito) é um grande parceiro do turismo da cidade. O presidente Guilherme Poli, destaca que o setor tem trabalhado duro e sempre buscando alternativas para manter a segurança de todos. Antes da reabertura do turismo, para tentar barrar a pandemia, pelo menos sete protocolos de biossegurança foram implantados na cidade.  Todas as regras estabelecidas nos documentos estão sendo rigidamente cumpridas pelos empresários do município.

“Tivemos redução de até 50% nos hotéis, atrativos e restaurantes. Todas as medidas de prevenção para combater a covid-19 estão sendo feitas. Disponibilizamos álcool em gel e o uso de máscara é obrigatório. Todos nossos colaboradores estão usando EPIs e foram treinados para trabalharem durante esta difícil fase que o mundo está enfrentado”, explicou Poli.

NOTÍCIA BOA NA ECONOMIA

Apesar dos contratempos, o turismo de Bonito conseguir ‘dar uma respirada’ com os dois últimos dois feriados prolongados. O setor que gera mais empregos na cidade também foi o afetado durante a pandemia.

Vários hotéis, atrativos e restaurantes ficaram com as portas fechadas durante quase três meses e o setor sofreu um grande impacto na economia. Com a chegada dos visitantes, a economia local começou a ser movimentada novamente.

Seguindo as regras estabelecidas nos protocolos de biossegurança, todos os hotéis, restaurantes e atrativos atenderam a capacidade máxima de turistas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meteorologia
Segunda-feira deve ser quente e com possibilidade de chuva, Bonito (MS)
HORÁRIO DE VERÃO
HORÁRIO DE VERÃO: Brasil não terá horário de verão pelo segundo ano consecutivo
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS leva infraestrutura urbana e pontes para escoar produção em Jardim
FATALIDADE
Major aposentado da PM morre em acidente na rodovia MS-080
Meteorologia
Sexta-feira deve ser de calor, mas com previsão de chuva, em Bonito
BONITO - MS - COLETA DE VIDROS
Sema vai realizar coleta seletiva de vidro 02 vezes ao mês, confira o calendário em Bonito (MS)
Registros de árvores caídas no Santa Emília e Vila Bandeirantes (Foto: Leonardo de França) VENTANIA NA CAPITAL DE MS
Ventania derruba 30 árvores e danifica casas e postes de energia em Campo Grande
Sorteio
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 6,5 milhões nesta quarta-feira
Meteorologia
Quarta-feira deve ser quente e temperatura pode chegar aos 37°C em Bonito (MS)
Meteorologia
Terça-feira deve ser quente e temperatura pode chegar aos 36°C em Bonito (MS)