A Rede Hemosul realiza hoje (1º) a apresentação oficial do novo Irradiador de Hemocomponentes, equipamento importado, que passa a integrar a estrutura do Hemocentro Coordenador, em Campo Grande.
O equipamento é destinado à inativação de leucócitos (linfócitos T) em componentes sanguíneos, garantindo maior segurança nas transfusões, especialmente para públicos de alto risco, como transplantados, imunodeprimidos, recém-nascidos de baixo peso e pacientes em terapia imunossupressora.
A tecnologia foi aprovada pela CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), o que assegura condições rigorosas de segurança tanto para os profissionais que irão operar o irradiador quanto para os usuários atendidos, conferindo mais confiabilidade ao processo de irradiação de hemocomponentes.
“A tecnologia permite que esses pacientes recebam hemocomponentes preparados com elevadíssimo rigor técnico, reduzindo o risco de reações graves e ampliando a resolutividade da rede hemoterápica estadual”, adianta a coordenadora do Hemosul, Marina Sawada Torres.
Com a instalação do equipamento, MS se torna autossuficiente na produção de hemocomponentes irradiados, trazendo aos pacientes segurança ainda maior que anteriormente.
Acréscimo à frota
Além da entrega do equipamento, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) fará a entrega de três veículos novos, que serão destinados ao Hemosul Coordenador (Campo Grande), Hemosul Três Lagoas e Hemosul Nova Andradina. A ação reforça a capacidade logística da Rede Hemosul, que hoje é responsável por 100% do fornecimento de hemocomponentes para hospitais públicos, conveniados e contratualizados em Mato Grosso do Sul.
A cerimônia de apresentação do equipamento será realizada às 14h30 no Hemosul Coordenador, com a presença de autoridades da saúde e representantes de todas as unidades da Rede Hemosul MS. Para cobertura de imprensa e confirmação de presença, o contato é a Gerência de Relações Públicas da Rede Hemosul MS: (67) 3312-1558.
Leia Também
Destaque
Sebrae leva oito marcas autorais para passarelas do MS Fashion Week
Evento
Bonito recebe Tendél neste sábado com entrada gratuita
Destaque
Bonito conquista segundo maior índice provisório do ICMS Ecológico em Mato Grosso do Sul
Evento
Anastácio encerra atividades do JEPP com foco no desenvolvimento da cultura empreendedora
gastronomia de Bonito em destaque mundial
Bacuri de Bonito conquista prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo
soluções que unem economia e qualidade.
Bonito Solar alerta para aumento do consumo de energia com a chegada do calor
Qualificação profissional
Estudantes de Bonito concluem curso do Senac voltado à comunicação e às vendas
Oportunidades
SEMEC abre Processos Seletivos: Inscrições abertas até 14 de outubro
Caso de Polícia
País confirmou 547 casos da doença rara que matou Lito
Atenção população


Com a instalação do equipamento, MS se torna autossuficiente na produção de hemocomponentes irradiados - Arquivo