Menu
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Mato Grosso do Sul

Governador é homenageado durante abertura de seminário para dirigentes sindicais

17 Out 2013 - 12h29Por Notícias.MS

O governador André Puccinelli participou hoje (17) da abertura do Seminário de Formação e Requalificação de Dirigentes Sindicais, promovido pela Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul (Feserp/MS), filiada à Nova Central, com a participação da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

O evento acontece hoje (17) e amanhã (18), no Hotel Vale Verde, em Campo Grande. Participam do evento dirigentes sindicais que representam diversas categorias dos servidores públicos federais, estaduais e municipais.

O governador André destacou a importância de um diálogo aberto para a solução de conflitos. “Nas interlocuções com os representantes sindicais nos conhecemos e fortalecemos nossa união. O governo tem um diálogo aberto e nestes anos de negociações tivemos sempre um bom tratamento pela Feserp. Esta é a prática adotada pelo governo do Estado: o bom diálogo. Resolve a maioria dos conflitos”, observou o governador.

André destacou ainda que nesses sete anos de governo as categorias sindicais que representam os servidores públicos foram recebidas e atendidas na medida do possível. “As solicitações para melhoria das condições salariais e profissionais foram discutidas até a exaustão. Tivemos reuniões que se desdobraram até a madrugada. Ainda faltam ajustar os Planos de Cargos e Carreiras, que estamos construindo com as categorias e pretendemos consolidá-los até dezembro de 2014”, afirmou o governador.

“A Feserp desponta e tem feito um bom trabalho. Este seminário de requalificação e formação de dirigentes é fundamental para a atualização sobre a legislação sindical. A participação da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) fortalece as ações sindicais em Mato Grosso do Sul”, destacou Puccinelli.

O presidente da Feserp, Rudney Vera de Carvalho, destacou o seminário como uma oportunidade para requalificação dos dirigentes sindicais. “Vamos discutir três temas importantes para a qualificação dos novos dirigentes e a requalificação dos que já estão acompanhando as discussões: a convenção 151, que trata sobre o direito à negociação coletiva no serviço público (dissídio e acordo coletivo, greve); a portaria 326, que dispõe sobre a regularização sindical e a convenção 158, que dispõe sobre o direito de greve. Serão realizadas palestras com pessoas qualificadas em nível nacional, além do presidente da CSPB, João Domingos”, destacou Rudney. Os palestrantes são: Marcos Verlaine, analista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar e a ex-secretária das Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho (MTE), Zilmara de Alencar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - VACINAÇÃO COVID-19 BONITO - VACINA NO BRAÇO
BONITO vacina pessoas a partir de 24 anos nesta sexta-feira, veja horário e local
BONITO - MS - PARCERIA UFMS
Prefeitura estabelece parceria com a UFMS para cessão de uso de espaço físico da unidade de Bonito
BONITO - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal combate mais de 20 focos de incêndio só no mês de julho em Bonito
BORA PRA BONITO - MS
Águas de Bonito oferece muito conforto para seus melhores momentos na hospedagem em Bonito (MS)
TCHAU FRIO!!!
TCHAU FRIO: Nova onda de calor deve chegar na próxima semana, confira a previsão
OPORTUNIDADE
Detran abre mais de 200 vagas para exames teóricos em MS
BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
HOJE tem vacina Covid para pessoas a partir de 28 anos, veja horário e local em Bonito (MS)
MS EM DESTAQUE
Com destaque nacional, MS já dispõe da imunização completa de mais de 6 mil policiais
AUXÍLIO DO GOVERNO DE MS
Inscrições para o auxílio de R$ 1.000 reais do Incentiva+MS Turismo termina nesta semana
Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades. Foto: Filipi Brites  Ascom CURSO DE MERGULHO CBMMS
Solenidade realizada em Bonito, marca início do 1º Curso de Mergulho em Caverna realizado pelo