Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
VOO DAS GARÇAS
Jardim, MS

Funcionários do comércio protestam durante sessão da Câmara em Jardim

24 Out 2013 - 08h57Por Jornal Dia Dia

O Projeto de Lei Complementar n 004/13 que pede a alteração do art.176, inciso da Lei n 225/67 do Código de Postura do Município de Jardim – MS que pedia a alteração do horário de funcionamento dos comércios de Jardim – MS foi motivo de protesto durante a última sessão da Câmara de Jardim que aconteceu na manhã da última terça-feira (22) em Jardim.

O plenário estava lotado e dentre o público havia muitos funcionários dos principais comércios do município que estavam indignados com o Projeto e ali esperavam a votação do veto que foi pedido pelo prefeito Erney Bazzano Barbosa após assembléia geral extraordinária com a diretoria do SIndicato dos Empregados no Comércio da região sudoeste com a diretoria da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de MS na última quarta-feira (16).

Desta forma a votação pelo veto da Lei favorecendo a classe foi acompanhada por  representantes do executivo como secretários e representantes dos sindicatos trabalhistas como o Presidente da Força Sindical do MS Idelmar da Mota Lima, o presidente do Sindicato dos empregados e comércio de Jardim e Aquidauana Douglas Rodrigues e o Presidente da Associação Comercial de Jardim (AEJAR), Blasio Gregory, além da população que costuma presenciar as sessões.

Cada vereador antes de votar justificaram o porque do seu voto de forma objetiva e aberta . Dos dez vereadores que votam, nove foram a favor do veto do prefeito Erney que impedia a troca de horário de funcionamento, além de destacar que esta é uma iniciativa que é regulamentada pela convenção coletiva de suas categorias e que ambas deveriam entrar em comum acordo, antes de levar a casa de Lei como Projeto de Lei.

Apenas o vereador Guilherme monteiro defendeu a troca de horário com o objetivo de primar pela flexibilização do horário comercial atendendo os moradores, turistas e até mesmo os próprios funcionários que trabalham e dispõe de um curto período para fazer suas compras proporcionando benefícios aos trabalhadores, população e empresariado num modo geral e NÃO aumentar a carga horária prejudicando os funcionários como foi levantado. “Esta medida abre novas portas e chances de emprego.” Declarou o vereador Guilherme (PSDB).

Mas a plateia contra qualquer voto contra o veto se manifestou e uma funcionária do comercio falou no plenário defendendo a classe destacando que a categoria contava com o voto de cada vereador, porque na época de eleições eles pediam votos e que hoje os funcionários pedem que votem a favor do veto.

Ao terminar a votação cada presidente representantes do comercio local chegaram em um comum acordo para uma assembleia unindo a AEJAR – Associação Comercial de Jardim e a Força Sindical para que possam chegar em um comum consenso sobre o horário do comercio a ser estabelecido.

´Não precisávamos  chegar a este ponto de manifestações na Câmara para que fosse definido um comum horário para que o comercio funcione. Acredito sempre em uma boa conversa e agora após este veto que foi contra o Projeto de Lei o presidente da Associação Comercial Blásio Gregory concordou em sentarmos com urgência para tratarmos do assunto que foi colocado da parte deles como pedido de Projeto de Lei.” Ressaltou o presidente do Sindicato dos empregados e comerciantes de Jardim e Aquidauana Douglas Rodrigues.

“Peço com caráter de urgência que possamos nos reunir para chegarmos num comum acordo.” Destacou o presidente da Associação Comercial.” Disse Blásio Gregory.

Após a sessão o presidente da Força Sindical do MS, Idelmar reuniu todos os funcionários presentes e agradeceu a manifestação de ordem deles durante a sessão. Bateram palmas, vaiaram e até discursaram a favor do atual horário de funcionamento das lojas, alegando que também tem o direito de descansar e curtir a família.

Leia Também

Festival de Inverno de Bonito terá Zé Ramalho, Sandra de Sá, Alexandre Pires e outras atrações Evento especial
Festival de Inverno de Bonito terá Zé Ramalho, Sandra de Sá, Alexandre Pires e outras atrações
Servidores da escola de Bonito recebem treinamento da Brigada de Incêndio Aprendizado
Servidores da escola de Bonito recebem treinamento da Brigada de Incêndio
Cantor Chrystian  grava vídeo especial e convida fãs para o 2º Festival de Pesca Esportiva Show
Cantor Chrystian grava vídeo especial e convida fãs para o 2º Festival de Pesca Esportiva
Em ritmo acelerado de crescimento, MS possui 4.130 vagas de emprego Oportunidades
Em ritmo acelerado de crescimento, MS possui 4.130 vagas de emprego
Prefeitura de Bonito agradece equipes de vacinação que participaram de mutirão Saúde
Prefeitura de Bonito agradece equipes de vacinação que participaram de mutirão
Prefeitura de Bonito lamenta morte de proprietário da Casa do Criador Triste
Prefeitura de Bonito lamenta morte de proprietário da Casa do Criador
Prazo para licenciar veículos com placas final 1 e 2 em MS vence no dia 30 Atenção motoristas
Prazo para licenciar veículos com placas final 1 e 2 em MS vence no dia 30
Empresário que morreu em acidente na BR-060 será velado na Câmara Municipal de Jardim LUTO
Empresário que morreu em acidente na BR-060 será velado na Câmara Municipal de Jardim
Homem condenado a 30 anos por estuprar sobrinha é preso durante operação CASO DE POLÍCIA
Homem condenado a 30 anos por estuprar sobrinha é preso durante operação
Maracaju 100 anos, Show Gospel será com Aline Barros MARACAJU 100 ANOS
Maracaju 100 anos, Show Gospel será com Aline Barros
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.