Todo ano é a mesma coisa: milhares de fiéis chegam em Aparecida (SP) através de romarias que lotam a rodovia Presidente Dutra. Mas em 2016 um detalhe fez diferença no trecho de Taubaté (SP) da estrada.
Membros da Igreja Adventista estão, desde segunda-feira (10), com um centro de apoio montado para esses peregrinos. No local estão sendo oferecidos atendimento físico com massagem e alongamento, exames de pressão e glicemia e também lanches e água.
Em entrevista ao portal G1, Luis Sena, um dos organizadores da ação, afirmou que o objetivo é deixar de lado as diferenças religiosas. Além disso, a presença de um posto de atendimento completo possibilita que mais pessoas consigam terminar suas peregrinações.
“Nós realizamos essa parceria com a igreja católica por um motivo apenas, o amor ao próximo. Independente de placa de igreja, de credo, nós queremos ajudar o romeiro a chegar ao seu destino com saúde”, afirmou Sena ao G1.
A romaria para Aparecida é um dos movimentos religiosos mais tradicionais do Brasil. Fiéis do país inteiro se direcionam até o interior paulista, onde está a imagem da santa padroeira. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) pede para que os peregrinos andes sempre no acostamento, em fila indiana e no sentido contrário ao fluxo de veículos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretaria de Saúde realiza web com foco na prevenção do câncer

Banda Amém substitui Banda Morda na Marcha para Jesus em Bonito

Bonito divulga lista de pessoas que ainda não retiraram as matrículas definitivas de seus imóveis

Governo do Estado anuncia dia "D" para confecções de RG nos assentamentos de MS

Lançamento do III Natal Mais Bonito acontece amanhã na Praça da Liberdade

Prazo para regularizar exame toxicológico termina em dezembro e Detran-MS orienta condutores

'Uma das suas qualidades era humildade': Amigos se despedem de Hérico Braga em Bonito

'Descanse em paz': Pelas redes, família e amigos se despedem de Hérico Braga.

MS sai na frente e apresenta 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
