Professores de escolas municipais e estaduais de Mato Grosso do Sul aderiram à paralisação nacional e milhares de alunos estão sem aula nesta sexta-feira (11). a manifestação faz parte de Greve Geral que tem objetivo de protestar contra ações do Governo Federal que congelam gastos do poder público e também em defesa à lei da piso.
De acordo com a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), a decisão do Estado aderir ao movimento foi tomada em assembleia realizada no dia 27d e outubro. O Sindicato Campo-Grandense dos Professores (ACP) também participa do protesto.
Em Campo Grande, os professores se concentram na Praça do Rádio Clube, no Centro, durante a manhã e à tarde estão previstas audiências e também atos de rua em todo o Estado.
Além da Capital, estão marcados protestos em praças centrais em outras 13 cidades do Estado, são elas Ponta Porã, Dourados, Aquidauana, Fátima do Sul, Mundo Novo, Três Lagoas, Paranaíba, Coxim, Nova Andradina, Jardim, Corumbá, Amambai e Sete Quedas.
Com a paralisação, os alunos de Mato Grosso do Sul só voltarão a ter aulas na quarta-feira, daqui a cinco dias, em razão do feriado da Proclamação da República, na próxima terça.
Deixe seu Comentário
Leia Também

IPVA 2024 poderá ser pago com Pix; novo portal garante segurança para contribuintes

Marcha para Jesus 2023 terá show com a Banda Amém sexta-feira em Bonito

Governo inicia pesquisa socioassistencial em Bonito

Funtrab promove Feirão da Empregabilidade nesta terça com 584 vagas para contratação imediata

Defensoria de MS apresenta relatório sobre as boas práticas de atenção ao parto humanizado em Bonito

Guarda Civil de Bonito registra presença do prefeito na 9ª edição do Bonito

Gestão inclusiva: governo publica lei que aumenta valor do Mais Social para R$ 450,00

Lançamento do III Natal Mais Bonito foi realizado na Praça da Liberdade

Prefeitura convoca beneficiários que ainda não realizaram a última pesagem em Bonito
