Menu
quarta, 24 de fevereiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
ESCORREU UMA LÁGRIMA AQUI :'(

Era uma vez…Chape produz material para explicar acidente para as crianças

26 Dez 2016 - 08h42Por Globo Esporte

Quem dera se realmente fosse uma história de "faz de conta". O acidente aéreo que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana fez o mundo todo se abraçar em luto. Enquanto os adultos buscam superar a tragédia, muitas crianças ainda tentam entender o que aconteceu com seus ídolos, como Danilo, Cleber Santana, Thiego...

O desafio de relatar os acontecimentos para as crianças foi o foco de uma reportagem publicada na edição de dezembro da revista informativa da Chape. O texto apresenta o acidente de uma maneira lúdica, em que os jogadores, comissão técnica, dirigentes e imprensa são convocados para uma partida no céu. 

- Estava para acontecer um campeonato de futebol muito importante e decisivo num lugar que vai além de onde nosso olhos alcançam: o céu. Nesse lugar já havia vários atletas lendários, com currículo vasto de conquistas e participações em grandes finais. Deus, o responsável por convocar o time para o campeonato, no entanto, queria jogadores que fugissem do estrelismo. Ele estava de olho, há algum tempo, no time de uma cidade que estava vivendo um momento de êxtase. Eram modestos, mas cheios de ambições - diz a publicação.

Mesmo com o acidente, o departamento de comunicação do clube decidiu manter o informativo.

- Foi a nossa forma de honrar o Cleberson e o Giba (assessores de imprensa do clube), que se dedicaram tanto à revista. Então nos reunimos para a reunião de pauta e nossa gerente de marketing sugeriu que a história fosse contada a partir desta perspectiva, a da "convocação para jogar no céu" - conta Alessandra Lara Zuanazzi Seidel, estagiária do departamento de comunicação da Chapecoense e responsável pelo texto.

- Queríamos fugir um pouco da tragédia. E, mais do que isso, queríamos uma forma de homenagear a todos, exaltar as qualidades, as boas lembranças que temos de cada um que se foi. E também acalentar quem ficou, principalmente os pequenos. Se o acidente foge do nosso próprio entendimento, imagina o que passa na cabeça deles? - completou ela.

Chapeoense história Era uma vez (Foto: Reprodução/Chapecoense)Ilustração faz parte da revista (Foto: Reprodução/Chapecoense)

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA PUBLICAÇÃO:

[...] Comissão técnica, diretoria, atletas, torcida! Aquele clube vivia uma sinergia tão precisa que era quase utópica. Havia, neste grupo, uma figura emblemática, que afirmava, sempre que as oportunidades surgiam, que “do roupeiro ao presidente, todos tinham a mesma importância”. Acho que por essa humildade e união, que saltavam aos olhos de qualquer um, esse time tinha tudo para ser escolhido. Além disso, os atletas jogavam como crianças que brincam. Tinham alegria nos pés e a bola era como uma amiga íntima. [...]

[...] O troféu que ergueram tinha um valor imensurável. Custou um preço alto, é verdade, mas rendeu muito mais do que se podia sonhar. O título conquistado foi capaz de mostrar ao mundo que rivalidades devem durar apenas 90 minutos. Serviu para promover a solidariedade, o amor, o carinho e a união. Sim, a união. Provavelmente o maior propósito de tudo isso. [...]

[...] E se antes de dormir, você prestar bastante atenção, vai ouvi-los no vestiário, batendo as portas dos armários e cantando o inesquecível "vamos, vamos Chape". Estão comemorando. Felizes. Fazendo o que amam. "Do roupeiro ao presidente".

Chapecoense Arena Condá (Foto: AFP)Pequeno torcedor do Verdão mostra tristeza com a tragédia (Foto: AFP)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Instituto de Desenvolvimento de Bonito
IDB INFORMA: Carol Nakamura e marido visitam Bonito e se encantam com as belezas da cidade
Rio Miranda percorre aproximadamente 490km - Álvaro Rezende RIO MIRANDA - ALERTA
Rio Miranda continua sob alerta e situação ainda é crítica em Mato Grosso do Sul
BORA PRA BONITO?
VEM PRA BONITO?: O melhor do verão acontece aqui e ainda mais com TARIFAS REDUZIDAS, confira
BONITO - DURANTE REUNIÃO
Protocolos que serão aplicados na reabertura da Gruta do Lago Azul são apresentados em Bonito
À esquerda, Patrícia Ribeiro (Diretora Executiva do Hospital Municipal de Naviraí), Josemar Tomazell COLAPSO NA SAÚDE
Com 100% Leitos ocupados, prefeitura de MS já admite a possibilidade de decidir por Lockdown
SEMEAGRO E CAIXA
Semagro firma convênio com a Caixa para orientar agricultores na contratação do Pronaf
CORONAVÍRUS NO MUNDO
Ainda pouco conhecida, síndrome rara pode atingir jovens e crianças com Covid-19
BONITO - MS - DESTAQUE NO ESPORTE
Bonitenses conquistam 6 medalhas no 1° Campeonato Estadual Centro Oeste de jiu-jitsu Summer Open
Tiro disparado por assaltantes acertou o vidro dianteiro do motorista - Crédito: André de Abreu VÍDEO - ASSISTA
VÍDEO: Câmeras registraram tentativa de assalto que terminou com major baleado
BONITO - MS - PASSAGEM AÉREA DE FAUNA
Para evitar atropelamento de animais, 'passagem' será feita em dois pontos na região de Bonito