O governo deu prazo de 290 dias, pouco mais de nove meses, para a CTEC Engenharia LTDA EPP elaborar o projeto de arquitetura da unidade do Corpo de Bombeiros que será construída em Bonito - distante 257 km de Campo Grande.
De acordo com o extrato de contrato publicado no diário oficial de hoje e assinado no dia 3 de fevereiro, a empresa que foi escolhida em licitação, terá 290 dias consecutivos para elaborar e entregar o projeto. Para isso, receberá R$ 159 mil.
O 8° Subgrupamento de Bombeiros Militar foi prometido pelo governo estadual em 2015, quando um incêndio de grandes proporções destruiu uma pizzaria no município. Apesar de ser o principal destino turístico do Estado, Bonito não tem unidade dos Bombeiros e é atendida pelo quartel de Jardim.
Em junho do ano passado, a Câmara de Vereadores do município aprovou e o então prefeito sancionou a doação de área para a construção de uma unidade. A previsão inicial é de que as obras fossem concluídas até o fim de 2017, o que não deve acontecer.
Bonito conta apenas com uma brigada de incêndio destacada no Aeroporto. O projeto da unidade dos Bombeiros em Bonito prevê estrutura para comportar 25 PMBs, aparelhada com viaturas autobomba, de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos e equipamentos operacionais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e pede para população evitar áreas alagadas

Trabalhos nas estradas da zona rural são intensificado mesmo aos sábados e domingos em Bonito (MS)

BONITO, Guia Lopes, Jardim e Miranda, estão na lista dos ganhadores do mês do Nota MS Premiada

Começa hoje a temporada de pesca com cota de 2020 valendo: 01 exemplar e 05 piranhas

Chuva e calor intenso e acima da média, confira a previsão para o mês de março

Com vagas em Miranda, Jardim e Guia Lopes, Funtrab começa mês com 1.066 vagas em 26 cidades de MS

Pescadores de MS podem emitir carteirinha pelo MS Digital, veja como

Sortudos acertam sena e dividem prêmio de R$ 100 mil da Nota MS Premiada, VEJA SE FOI VOCÊ

"Povo hospitaleiro, receptivo e amoroso", disse Cristiana Oliveira durante ação social em Bonito MS
