A Justiça Eleitoral terá apoio das Forças Armadas em quatro localidades de Mato Grosso do Sul para superar os desafios de logísticas. Conforme o Ministério da Defesa, as localidades e o período de atuação da Marinha, Exército e da Força Aérea Brasileira foram definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral.
No Estado, as localidades são: aldeia São João (Bonito), aldeia Alves de Barros (Porto Murtinho), colônia Cachoeira do Apa (Porto Murtinho) e distrito de Porto Esperança (Corumbá).
Em todo o País, as Forças Armadas atuarão na logística das eleições em 107 localidades, distribuídas por Acre (41 locais), Amazonas (29), Amapá (5), Mato Grosso do Sul (4) e Roraima (28). Os militares auxiliam no transporte de pessoas e materiais.
Além do apoio logístico, as Forças Armadas, quando solicitadas, podem atuar na garantia da lei e da ordem no primeiro e segundo turno das eleições, com a finalidade de permitir que oscandidatos entrem em redutos eleitorais com segurança, bem como no entorno da área de votação. O primeiro turno das Eleições 2016 acontecem em 2 de outubro.
Leia Também

Bodoquena celebra 45 anos com rodeio e grandes shows a partir de amanhã

33ª Festa do Peão de Bonito começa hoje com shows e entrada gratuita

Governo e TJMS inauguram no dia 12 de maio escola revitalizada com mão de obra prisional

Treinamento intensivo aprimora Bombeiros para o combate aos incêndios florestais no Pantanal

Equipe realiza limpeza pelas ruas de Bonito

Prefeitura Municipal de Bonito e Clube de Laço Nabileque realizam a 33ª Festa de Peão de Boiadeiro

Prefeitura cria desvio provisório garante tráfego durante reforma da ponte do córrego Retiro

'MS Saúde Mais Saúde, Menos Fila' inicia 3ª fase e já contabiliza mais de 87 mil atendimentos

33ª Festa do Peão de Boiadeiro começa quinta-feira
