Menu
domingo, 11 de maio de 2025
Busca
labbonito
Atenção população

Dia do Trabalhador: confira o 'abre e fecha' dos órgãos públicos do Estado

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público nas agências de todo o Estado

30 Abr 2024 - 10h59Por Heloisa Duim, do Programa de Estágio Supervisionado

O Dia do Trabalhador será na quarta-feira (1°). Devido ao feriado, o expediente de muitos órgãos públicos ocorre regularmente até terça-feira (30) e retorna ao atendimento normal na quinta-feira (2).

Confira como será o funcionamento dos órgãos e entidades da Administração Direta do Governo do Estado e das autarquias e fundações do Poder Executivo:

Hemosul

Toda a rede Hemosul no Estado funcionará normalmente até terça-feira (30) e estará fechada na quarta-feira (1°). O atendimento em todas as unidades retorna apenas na quinta-feira (2) em horário regular.

Em Campo Grande, o Hemosul Coordenador funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, entre 7h e 12h. O Hemosul Santa Casa e o HRMS estão abertos de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Para mais informações a respeito das unidades do interior do Estado, basta acessar a grade de horários no site hemosul.ms.gov.br.

Polícia Civil

Nesta quarta-feira (1°), o funcionamento da Polícia Civil ocorrerá apenas nas unidades de plantão: 1ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, localizada no bairro Moreninha II, Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) e Depac Centro. As demais reabrem na próxima quinta-feira (2).

Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal funcionará em horário especial neste Dia do Trabalhador (1°), entre 8h30 e 14h30. As visitas voltam ao horário regular na quinta-feira (2), das 8h30 às 12h e das 13:30 às 17:30, e devem ser agendadas previamente pelo site oficial do local.

Detran

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público nas agências de todo o Estado nesta quarta-feira (1°). As unidades retornam normalmente na quinta-feira (2).

O órgão reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis na plataforma Meu Detran e no aplicativo Detran MS.

A Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) informa que, seguindo o decreto estadual, não haverá atendimento na quarta-feira (1°). O funcionamento retorna ao normal na quinta-feira (2).

Além disso, as três unidades da ‘Rede Fácil’ Aero Rancho, Guaicurus e General Osório não atenderão somente nesta semana.

Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que a Casa da Saúde não terá atendimento ao público na quarta-feira (1º). As atividades retornam na quinta-feira (2). Para quem precisa retirar medicamentos, é necessário fazer isso até esta terça-feira (30).

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Para renovação das solicitações e dispensação o horário de atendimento vai das 7h às 16h, com distribuição de senhas das 7h às 15h30. Para atendimento de protocolo – primeiro cadastro –, as senhas são distribuídas das 7h às 10h, no período da manhã, e das 13h às 15h, no período da tarde.

De maneira provisória, a Casa da Saúde está atendendo no Centro de Convenções Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso, 5.017 – Carandá Bosque, em Campo Grande.

 

 

 

Saiba Mais

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado Segurança
Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado
Feriado de Natal é Balneário de Bonito MS Lotado. Veja os VÍDEOS! Balneário Municipal
Feriado de Natal é Balneário de Bonito MS Lotado. Veja os VÍDEOS!
Em força tarefa, Detran de MS oferta 2,3 mil vagas de exame prático na semana do feriado Agilidade
Em força tarefa, Detran de MS oferta 2,3 mil vagas de exame prático na semana do feriado

Leia Também

Sessão Solene marca o início das comemorações dos 45 anos de Bodoquena BODOQUENA 45 ANOS
Sessão Solene marca o início das comemorações dos 45 anos de Bodoquena
Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas Clima Tempo
Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas
Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito Destaque
Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito
Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados no 2° semestre Bonito em Destaque
Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados no 2° semestre
Fundação de Cultura participa da Semana Nacional de Museus Destaque
Fundação de Cultura participa da Semana Nacional de Museus
Bodoquena celebra 45 anos com rodeio e grandes shows a partir de amanhã Cultura
Bodoquena celebra 45 anos com rodeio e grandes shows a partir de amanhã
33ª Festa do Peão de Bonito começa hoje com shows e entrada gratuita Cultura
33ª Festa do Peão de Bonito começa hoje com shows e entrada gratuita
Governo e TJMS inauguram no dia 12 de maio escola revitalizada com mão de obra prisional Destaque
Governo e TJMS inauguram no dia 12 de maio escola revitalizada com mão de obra prisional
Treinamento intensivo aprimora Bombeiros para o combate aos incêndios florestais no Pantanal 545 horas
Treinamento intensivo aprimora Bombeiros para o combate aos incêndios florestais no Pantanal
Equipe realiza limpeza pelas ruas de Bonito Limpeza Total
Equipe realiza limpeza pelas ruas de Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.