O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (PMDB) e deputado estadual Coronel David (PSC) encaminharam hoje moção de repúdio para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando revogação da resolução do ministro Gilmar Mendes em extinguir 11 zonas eleitorais no Estado.
Mochi comentou que alguns eleitores terão de andar mais de 200 quilômetros para justificar ou votar e o Coronel David completou que esta é uma mobilização nacional.
Além de Mochi, os deputados Beto Pereira (PSDB) e Professor Rinaldo (PSDB) foram até a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tânia Garcia de Freitas Borges, para que ela seja intermediadora da causa.
ENTENDA
Resolução do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, vai extinguir 11 zonas eleitorais de Mato Grosso do Sul. Primeiramente, o mesmo ato previa a extinção de 26 zonas eleitorais, mas houve mudança de última hora.
A medida, conforme a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), pode contribuir para aumento da corrupção nas eleições municipais. Isso porque para eleitores tirarem o título em algumas cidades, com as mudanças, vai exigir viagens de 400 quilômetros, por exemplo. Assim, a prática de compra de votos pode ganhar força com o transporte de pessoas que não tem dinheiro para viajar.
ZONAS EXTINTAS
As zonas eleitorais extintas serão Porto Murtinho, Pedro Gomes, Rio Negro, Deodápolis, Inocência, Nioaque, Sete Quedas, Anaurilândia, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.
A resolução previa impactar as seguintes cidades: Cassilândia, Fátima do Sul, Bataguassu, Camapuã, Porto Murtinho, Água Clara, Aparecida do Taboado, Iguatemi, Sonora, Caarapó, Pedro Gomes, Bonito, Mundo Novo, Bandeirantes, Rio Negro, Deodápolis, São Gabriel do Oeste, Inocência, Dourados, Nioaque, Sete Quedas, Anaurilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã.
Deixe seu Comentário
Leia Também

População pediu e prefeitura atende, toldos são instados no ESF do Jardim Bom Viver em Bonito

Confira quantas doses de vacina contra a Covid cada município está recebendo neste 5º lote em MS

Parceria vai levar assistência, documentação e benefícios a 8 comunidade ribeirinhas região Pantanal

Operação Big Fish recupera bi-trem avaliada em R$ 400 mil e retroescavadeira roubada em Bonito

Procon cobra explicações pelo aumento repentino do etanol em MS

Parque da Bodoquena entra na lista de concessões para o turismo

Turistas estrangeiros avaliam gastronomia sul-mato-grossense como a melhor do Brasil
BONITO E REGIÃO - MSINSCRIÇÕES ABERTAS: Curso para Guias que trabalham em Bonito e região organizado pela USP

Distrito Águas do Miranda, Pesqueiro do Noé e região recebem 400 mudas doadas para plantio
