A Defesa Civil de São Paulo confirmou nesta sexta-feira, 16, que dois abalos sísmicos, terremotos de baixa intensidade, ocorreram na região de Miracatu, no interior do estado, por volta das 8h22.
Segundo o Centro de Sismologia da USP, o abalo foi de 4.0° na escala Hitcher eseu epicentro foi no município de Iguape. Este abalo pode ter sido sentido em um raio de até 100km do seu epicentro. Abalos entre 3,5° a 5,4° são sentidos, no entanto, não costumam gerar danos estruturais.
Segundo o portal g1 e a rádio Band News FM,moradores da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e em cidades do Vale do Ribeira relataram tremores no início da manhã.Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não receberam nenhum chamado para ocorrência com vítimas ou danos estruturais.
Em nota, a Defesa Civil orienta que a população ligue para o Corpo de Bombeiros, pelo número 193 ou Defesa Civil, pelo número 199, caso haja vítima ou observe algum dano estrutural no imóvel.
O estadode São Paulo está em alerta, principalmente para o litoral, pela chegada de um ciclone extratropical.São esperadas chuvas acumuladas entre 120 e 170 milímetros. Na Grande São Paulo, a chuva terá um acumulado de até 90 milímetros.
"As instabilidade associadas uma grande e intensa frete fria serão reforçadas pelo processo e intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica que dará origem a um ciclone no oceano e posterior formação de um novo sistema frontal", diz o Climatempo.
Leia Também

Médica é lembrada com admiração e carinho em MS

Funcionários do Balneário Municipal participam do Curso de Brigada de Incêndio

Ruas ficam interditadas neste fim de semana em Bonito

Frente fria avança e muda o tempo em Mato Grosso do Sul

Idosos de Bonito participam de projeto de inclusão digital na Biblioteca do SESI

Bonito celebra Corpus Christi com ruas coloridas por fé e tradição

MS terá rede de meteorologia com 70 estações, fortalecendo produção local

Canais digitais do Detran-MS são opção segura para colocar documentação em dia para o feriado

Ruas serão interditadas no feriado de Corpus Christi em Bonito
