Na semana do Carnaval o Centro de Referência de Assistência Social de Bonito (CRAS)desenvolveu uma série de atividades temáticas com os grupos de trabalho: Crescendo Feliz, Mulheres que Criam e no Instituto de Longa Permanência São José (asilo), com o objetivo de trabalhar o autocuidado e estimulação cognitiva.
Com o grupo ‘Crescendo Feliz’, que trabalha com crianças de 3 a 6 anos, a equipe abordou a origem das Máscara de Carnaval e uma roda de conversa sobre a importância do autocuidado.
Com idosos do Asilo São José foram produzidas máscaras de Carnaval, com foco na percepção visual e coordenação motora e as ‘Mulheres que Criam’, realizaram um levantamento histórico da origem das máscaras de Carnaval e produziram Máscaras de Crochê como encerramento das atividades do mês de fevereiro, com momento de interação entre o grupo, com a participação da secretária de Assistência Social e primeira-dama, Leila Aivi e da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico e vice-prefeita, Juliane Salvadori.
Todo material produzido pelos idosos e pelas mulheres foram doados para a Associação Pestalozzi, que desenvolveu um trabalho integrado com a comunidade.
Leia Também

Sessão Solene marca o início das comemorações dos 45 anos de Bodoquena

Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas

Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito

Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados no 2° semestre

Fundação de Cultura participa da Semana Nacional de Museus

Bodoquena celebra 45 anos com rodeio e grandes shows a partir de amanhã

33ª Festa do Peão de Bonito começa hoje com shows e entrada gratuita

Governo e TJMS inauguram no dia 12 de maio escola revitalizada com mão de obra prisional

Treinamento intensivo aprimora Bombeiros para o combate aos incêndios florestais no Pantanal
