Menu
domingo, 7 de marÁo de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
BONITO - MS - 1¬ļ DE MAIO

Corrida e caminhada do Dia do Trabalhador leva centenas de pessoas as ruas de BONITO

1 Mai 2017 - 12h59Por Kemila Pellin / Portal da Educativa

Disposição, superação e muita alegria deram o tom à primeira corrida e caminhada do Dia dos Trabalhadores de Bonito nesta segunda-feira, 1º de maio. Com o clima favorável, o público e principalmente, os participantes, fizeram um show a parte mostrando que o importante mesmo era chegar ao final do percurso, que desta vez percorreu as duas principais ruas da cidade, para que os moradores pudessem participar da festa, ainda que fosse na torcida.

(Foto: Kemila Pellin)

A colocação até poderia passar despercebida se o primeiro colocado da caminhada de 3 km  não fosse um jovem senhor, que no auge dos seus 84 anos mostrou que disposição é estado de espírito. Vicente Ferro deixou a preguiça para trás e deu canseira em que tentou acompanhá-lo.

“Eu até tentei competir com ele. Apertei o passo e me empenhei, mas não dei conta de acompanhar o ritmo dele. É muita disposição”, brinca Lidiane, de 28 anos.

O aposentado explica que o bom desempenho é resultado de uma vida ativa, que envolve malhação, prática de atividades físicas e cuidados com o mente. “Eu faço academia, caminhadas e ioga e procuro sempre me manter em movimento”, reforça.

A exemplo dele, tivemos mais 63 atletas, participantes do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) que completaram o percurso com sucesso. “A 3ª idade veio para arrasar e mostrar que ainda estamos com tudo”, afirma Carmem Garcia Genbim, de 69 anos, que também está entre os primeiros colocados.

Já a corrida, teve como vencedor o capataz João Guedes, 42 anos, que concluiu o percurso de 7 km em pouco menos de 30 minutos. O segredo do sucesso, segundo o atleta que conquistou hoje sua 4ª medalha de primeiro lugar, é treino e força da vontade. “Eu comecei com essa brincadeira, porque esporte é lazer, há 8 anos, e desde então me empenho a cada dia para superar os meus próprios limites. Dizer que não cansa é mentira, mas a gente acostuma com a distância e consegue concluir o trajeto”, explica.

(Foto: Kemila Pellin)

Victor Vinicius e Denilson Rodrigues, por outro lado, representam a força e vitalidade da juventude. O primeiro, com 13 anos é o mais novo entre os competidores, e o segundo, com 15, chegou em terceiro na corrida. Os dois praticam esportes na escola e decidiram participar pela adrenalina de competir. “O esporte envolve a gente. É gostoso e faz a gente querer cada vez mais”, acrescenta Denilson, que ainda almeja conquistar muitos títulos, mas desta vez no judô.

O prefeito de Bonito, Odilson Soares, destaca que esse é justamente o objetivo do evento, ‘incitar a prática esportiva na vida dos moradores’. “A população está ávida por momentos como este e por isso pretendemos que seja apenas o primeiro de muitos que a secretaria de esportes ainda deve promover”, afirma.

(Foto: Kemila Pellin)

Já para o secretário da pasta, além de incentivar o esporte, o objetivo é integrar a comunidade. “Nós decidimos fazer a corrida e caminhada pelas ruas da cidade para que os moradores pudessem participar. Mesmo quem está em casa ou trabalhando, vai sair para olhar os atletas passando e com certeza vão torcer, seja por algum conhecido, ou ainda por alguém que se identifiquem”, finaliza.

A primeira corrida e caminha do Dia do Trabalhador de Bonito contou com 260 inscritos, sendo 84 para primeira categoria e 176 para a segunda e envolveu toda a comunidade. Participaram da festa comerciantes, comerciários, servidores municipais, representantes do Legislativo e Executivo, entre outros

O evento é promovido pela Prefeitura do município, por meio da Secretária de Esportes e conta com apoio do Demtrat (Departamento municipal de Trânsito), Polícias Militar, Rodoviária e Ambiental, Guarda Municipal e KM Bonito MS, além de diversos comércios locais.

As comemorações do Dia do Trabalhador seguem na Praça da Liberdade, com brinquedos infláveis para crianças e um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, com saída prevista para as 15 horas.

Deixe seu Coment√°rio

Leia Também

ARTIGO CIENT√ćFICO
Melhores maneiras de escrever um bom artigo científico
BONITO - MS - ALERTA
ATENÇÃO: Ponte interditada sobre o Rio Laudejá em Bonito (MS)
TURISMO NO MS
FundturMS faz visita técnica à Estrada Parque de Piraputanga e identifica potencialidades da região
VEM PRA BONITO - MS
Viajar para Bonito é seguro nesta Pandemia?
PREVISÃO DO TEMPO
Chuva com forte intensidade podem ocorrer e vir acompanhadas de raios
Flagrante de bi√≥logo mostra mu√ßum enrolado no bico de gar√ßa  Foto: Edu Fragoso/Foto NOSSO MS √Č LINDO
Flagrante de biólogo mostra muçum enrolado no bico de garça em MS
PONTE INTERDITADA
Agesul interdita parcialmente ponte na MS-243, no Nabileque
BONITO - MS - CONFIRA O GRONOGRAMA
Confira o cronograma estabelecido para reabertura da Gruta do Lago Azul em Bonito (MS)
BONITO - MS - SA√öDE DE QUALIDADE
Prefeitura recebe nova Ambul√Ęncia tipo "A" para melhor atender a popula√ß√£o de Bonito (MS)
BORA TRABALHAR
CADASTRE SEU CURR√ćCULO: "MS Contrata+" j√° tem mais de 18 mil curr√≠culos cadastrados