De olho nas amplas possibilidades existentes para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, o Sebrae/MS é um dos parceiros do evento Pantanal Tech, feira de tecnologias e inovações para o agro que ocorre nos dias 28 e 29 de junho em Aquidauana, na Unidade Universitária da UEMS no município.
Para contribuir com a programação da Pantanal Tech, que inclui painéis, conferências, palestras e vitrines tecnológicas, o Sebrae/MS levará ações e projetos nas seguintes temáticas: Agro, Inovação, Turismo e Economia Criativa, entre eles, o Polo Sebrae de Ecoturismo e o Living Lab. Este trabalho poderá ser conferido diretamente no estande da instituição na feira, que ficará aberto para visitação nos dias 28 e 29 de junho, das 8h a 18h.
Quem for ao evento poderá participar de outras ações apoiadas pelo Sebrae, como a conferência de abertura da feira, intitulada “Empreendedorismo, inovação e sustentabilidade”, com os palestrantes Allan Costa e Carlos Piazza, e mediação de Sibelly Resch, professora no campus da UFMS em Naviraí. A ação ocorre no dia 28, às 8h, na Arena Paxixi. Ainda no tema “inovação”, acontecerá o Encontro Estadual dos Ecossistemas de Inovação, uma programação paralela, no dia 28, às 14h, e no dia 29, às 8h.
No Espaço Economia Criativa, outro estande do Sebrae/MS junto à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), oito expositores locais vão comercializar produtos de artesanato e agroindústria. O destaque fica por conta dos empreendedores com o selo Made in Pantanal – uma iniciativa do Sebrae que dá visibilidade a quem empreende com itens ou serviços ligados ao bioma.
Por fim, na conferência oficial do Pantanal Tech, com a participação do governador Eduardo Riedel, no dia 29, às 10h, na Arena Paxixi, o Sebrae junto a parceiros deve anunciar editais voltados ao fomento de negócios ligados aos biomas Cerrado e Pantanal.
Sobre a Pantanal Tech
A Pantanal Tech é uma realização do Governo do Estado e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com a expectativa de ser uma das maiores feiras de tecnologia e inovações para o agro do estado. Nela, estarão reunidos os diversos atores do desenvolvimento sustentável do Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Alguns temas a serem discutidos passam pela produção sustentável no Pantanal, boas práticas de produção sustentável no bioma, Rota Bioceânica: oportunidades e desafios para o Pantanal, COP 30/Agenda 2030/ODS, agricultura familiar de ribeirinhos e de povos originários, entre outros.
Leia Também

Governo de MS disponibiliza Painel de Brucelose para fortalecer vigilância integrada em MS

Mostra em saúde pública aborda trajetórias de cuidados no SUS com ênfase no vício em jogos

Corpo de Bombeiros convoca candidatos para teste de aptidão física

Caravana da Castração estará em Bonito nos dias 13, 14 e 15 de julho

Projeto Fazenda Corredor supera R$ 200 mil destinados a instituições assistenciais na região da MS-3

Ouvidoria Municipal de Bonito está à disposição da população

Bonito recebeu um novo ônibus escolar com capacidade para 29 passageiros

Bodoquena realiza com sucesso o 1º Arraiá Pé de Serra

Arraiá do Grupo Conviver reúne alegria, música e muito carinho em Bonito
