Menu
domingo, 17 de janeiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Com delegacia virtual, Governo amplia combate a violência contra as mulheres

Mulher MS, dentro do app MS Digital, traz opções para garantir segurança das mulheres

26 Nov 2020 - 08h19Por Mireli Obando, Subcom

O campo Mulher MS, dentro do aplicativo MS Digital, é mais uma ferramenta de cidadania desenvolvida para auxiliar no enfrentamento à violência contra a mulher.

Delegacias da Mulher, Combate a Violência, Sobre seus Direitos e Não Se Cale são as opções disponíveis no campo voltado à orientar e proteger a mulher sul-mato-grossense dentro do app.

“Diante das incertezas da pandemia, este ano também foi um marco nesse caminho, disponibilizamos o aplicativo MS Digital, que além dos serviços públicos disponibiliza delegacia virtual para denúncias anônimas de violência contra a mulher e lançamos o site Não Se Cale, com informações e orientações” ressalta o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, em vídeo para a campanha mundial dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Entre as ações voltadas ao tema, Riedel elencou que Mato Grosso do Sul foi pioneiro na implantação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e também esteve entre os primeiros a oferecer acolhimento especializado às vítimas de violência por meio da Casa da Mulher Brasileira, que dada a sua relevância se tornou referência internacional.

A implantação da Sala Lilás nas delegacias do interior para acolhimento humanizado dessas vítimas também integra a lista de iniciativas voltadas a proteção e bem-estar feminino. “Ao todo serão 20 unidades viabilizadas com recursos próprios do governo e também grupo de emendas parlamentares, reforçando a parceria com a Assembleia e a convergência de esforços nessa luta”.

Em Mato Grosso do Sul, o dia 25 de novembro foi instituído como Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher, por meio da lei nº 4.784/2015, tendo como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade para o fim de todas as formas de violência de gênero contra a mulher.

Este ano a programação desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, será totalmente virtual, com seminário e rodas de conversa online, postagens nas redes sociais, lives e entrevistas ao longo desta semana. Confira a programação aqui.

O aplicativo

Disponível nas lojas virtuais para versões IOS e Android, o MS Digital foi desenvolvido para reunir o máximo de serviços públicos, ocupando pouco espaço nos aparelhos celulares. Para se ter uma ideia, a ferramenta ocupa apenas 32 MB de armazenamento, enquanto apps de troca de mensagens instantâneas, por exemplo, chegam a atingir 86 MB.

Desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o MS Digital conta com 80 serviços ativos e 15 mil usuários cadastrados. De acordo com o coordenador de sistema de informação e conteúdo, Sandro Chacha, desde seu lançamento a ferramenta passa por aprimoramento contínuo e não há um limite de serviços a serem disponibilizados na plataforma, desde que simplifiquem a vida do cidadão sul-mato-grossense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREFEITO DE CIDADE DE MS
EM LIVE, Prefeito com covid sente muita falta de ar, chora e diz que vai tomar medidas mais pesadas
SMS DA DEFESA CIVIL
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
TURISMO NA ESPERA DA VACINA
Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
A equipe está empenhada em atender a população. Foto: Marlan Pinheiro BONITO - MS - AÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS
Saúde cria estratégia para sanar aumento da covid intensificando o atendimento no Bigaton em Bonito
BONITO E MAIS 3 CIDADES
BONITO tem vaga, Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
BONITO - MS - VISITA NO LIXÃO
Prefeito visita 'lixão' e estuda local para construção de guarita e instalação de cercas em Bonito
BONITO - MS - DINHEIRO PARA ENTIDADES
Juíza libera mais de R$ 134 mil oriundas de penas pecuniárias para instituições de Bonito (MS)
A reunião aconteceu durante a manhã de ontem (14.01), na Fundesporte. Foto: Divulgação. BONITO - MS - REIVINDICAÇÕES
Secretário pede reforma geral do Ginásio de Esportes e aquisição micro-ônibus para Bonito
OPORTUNIDADE EM MS
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato em 3 cidades de MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Recapeamento de 51,9Km, vai beneficiar agronegócio, atrativos da Serra da Bodoquena, Jardim e Bonito