Os municípios sul-mato-grossenses que aderiram ao programa MS Ativo, lançado pelo Governo do Estado para dar continuidade às ações municipalistas que pautam a gestão estadual, iniciam na próxima quarta-feira (22) a jornada de capacitação para elaboração dos planos vão instrumentalizar os pactos de resultados entre Estado e prefeituras, na terceira fase do programa.
Destinada a gestores municipais e agentes de articulação das secretarias de saúde, educação e desenvolvimento econômico, a capacitação conta com aprendizados voltados à superação de desafios que demandam esforços conjuntos, apresentando aos participantes estratégias para enfrentar tais questões de forma eficaz.
O uso de ferramentas, metodologias de gestão e a promoção da integração entre diferentes áreas envolvidas estão entre os conteúdos a serem trabalhados, estimulando assim o engajamento dos municípios e o compartilhamento de experiências e de boas práticas.
A capacitação é realizada em uma parceria entre EscolaGov (Escola de Governo de Mato Grosso do Sul), Sebrae e secretarias estaduais de Saúde, Educação e Semadesc (Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), além do apoio técnico da Macroplan Consultoria e Analytics.
Ao todo, serão dois encontros online e um encontro presencial em Campo Grande, sendo oferecido aos participantes materiais de apoio para auxiliar no aprendizado. Os municípios contarão com uma equipe dedicada que oferecerá suporte contínuo, garantindo máximo aproveitamento da jornada de capacitação.
As oficinas terão a seguinte programação:
Oficina 1: O programa e seus desafios (online)
· Data: 22/05
· Horário: 8h às 11h
Oficina 2: Elaboração dos planos de ação (online)
· Data: 28/05
· Horário: 8h às 11h
Oficina 3: Detalhamento dos planos de ação (presencial)
· Data: 04, 05 ou 06/06 (em escalas)
· Horário: 8h às 12h ou 14h às 17h30
MS Ativo – fase 3
A terceira fase do programa MS Ativo tem como pilar o municipalismo baseado na cooperação, preceito que busca alcançar uma nova abordagem de municipalismo e tem como foco de atuação a gestão baseada em evidências e orientada a resultados.
Para isso, serão elaboradas, junto aos municípios estratégias para a superação dos desafios através de um trabalho multidisciplinar e em rede, com o compartilhamento de boas práticas nas áreas de saúde, educação e ambiente de negócios.
Saiba Mais

Bonito MS: Disque iluminação pública está ativo para atender os bonitenses
Para dor nas costas, o melhor é se manter ativo
Leia Também

Com linguagem simples e atendimento pelo WhatsApp, Glória aproxima o Detran-MS da população

Problema na fiação deixa prefeitura de Bonito sem telefones

No Dia das Mães, Moreira morre na casa da mãe durante férias

Sessão Solene marca o início das comemorações dos 45 anos de Bodoquena

Fim de semana no Estado será marcado por mudanças no tempo e queda nas temperaturas

Projeto leva sorrisos e prevenção às escolas de Bonito

Com ambiente positivo, MS vai receber novos voos nacionais para Bonito e Dourados no 2° semestre

Fundação de Cultura participa da Semana Nacional de Museus

Bodoquena celebra 45 anos com rodeio e grandes shows a partir de amanhã
